Projeto prevê dobrar o valor do auxílio alimentação para servidores públicos municipais

Publicado em 23/11/2021 às 14:58 - Atualizado em 23/11/2021 às 15:02

Foi protocolado na câmara de vereadores de São José do Cedro nesta segunda-feira, 23, o projeto que visa aumentar em 100% o auxílio alimentação concedido aos servidores municipais. O valor atual é de R$ 130,00 e o objetivo é aumentar para R$ 260,00.

O auxílio alimentação não tem natureza salarial e por isso não configura rendimento. O valor será para auxiliar os servidores na compra de alimentos que estão encarecendo a cada dia.

Além disso, a medida, caso aprovada no legislativo, não vai interferir na despesa de pessoal, tendo em vista que o auxílio tem natureza indenizatória. A votação ocorre nas próximas sessões.

Atualmente o valor aplicado no auxílio para o funcionalismo de São José do Cedro gira em torno de R$ 519 mil. Para o próximo ano, a previsão é de investir R$ 1 milhão 116 mil. A tabela com as projeções também foi remetida para apreciação dos vereadores.

A administração destaca que a intenção é valorizar os servidores através do valor extra. Além disso, o montante deve refletir no comércio com cerca de R$ 46 mil a mais girando mensalmente na economia local. O objetivo é iniciar o pagamento na folha de janeiro caso o projeto seja aprovado ainda neste exercício.