Ensaio fotográfico incentiva mulheres à busca pela saúde no Outubro Rosa

Publicado em 13/10/2021 às 09:05 - Atualizado em 13/10/2021 às 09:05

O projeto visa propor um chamamento à prevenção do câncer de mama e colo de útero e também para a importância do diagnóstico precoce para um tratamento menos agressivo e com maior possibilidade de cura para moradoras de São José do Cedro.

De acordo a fotografa e idealizadora da ação, o amor próprio começa nos detalhes, e por isso, neste mês a ideia é valorizar as mulheres visando aumentar a autoestima e ao mesmo tempo, alertar para os cuidados com a saúde. Ela atua na Unidade de Saúde e explica que a ideia surgiu devido ao número grande de pessoas em tratamento oncológico e que merecem um momento especial.

Ela explica que neste sábado, dia 16 estará acontecendo um projeto  chamado "Um Novo Olhar Para Si ".

A fotografa Elofotos juntamente com a prefeitura municipal, está organizando uma decoração alusiva ao tema na praça ao lado da prefeitura. O local vai servir de cenário para as fotografias para todas as interessadas, independe da idade ou de onde moram.

O projeto acontecerá das 8:30 às 16:00, sem parar ao meio dia. Não há necessidade de agendamento.

“Você mulher, passe um batom, coloque um sorriso no rosto e venha tirar fotos gratuitas e se veja de um jeito diferente!”