Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


São José do Cedro ocupa o segundo lugar no ranking estadual do Ministério Público sobre relação entre doses recebidas e aplicadas da vacina contra a covid-19

Publicado em 08/06/2021 às 15:41 - Atualizado em 08/06/2021 às 15:41

Na manhã desta segunda-feira, a responsável pela sala de vacinas no município, Silene Lunkes, disse que a informação divulgada pelo Ministério Público, por meio de seu Boletim Informativo, foi uma surpresa para a Secretaria de Saúde local.
 
Dados do Boletim Informativo do Ministério Público de Santa Catarina apontam que São José do Cedro ocupa o segundo lugar estadual na relação entre doses recebidas e aplicadas na população. O primeiro lugar é ocupado pela cidade de Tunápolis também aqui no Extremo-Oeste.
Conforme o Boletim do Ministério Público, até esta segunda-feira, São José do Cedro recebeu 6.373 doses de vacinas contra a covid-19. A Secretaria de Saúde aplicou, até agora, 6.294 doses, ou seja, um percentual de 98,76%. As doses aplicadas, até agora, em São José do Cedro são a CoronaVac e AstraZeneca.
 
O líder no ranking, a cidade de Tunápolis, conforme boletim do Ministério Público, possui 100% de doses recebidas e aplicadas na população.
“Ficamos muito felizes com a informação. Tratamos a vacinação contra a covid-19 de forma séria e transparente. Sempre que recebemos doses buscamos aplicar nos públicos determinados pelo Ministério”, assinalou Silene.
 
A responsável pela sala de vacinas confirmou que semanalmente São José do Cedro tem recebido novas doses que são organizadas conforme as notas técnicas e aplicadas no público-alvo.
 
 
Na quarta-feira, de acordo com ela, está prevista uma ‘repescagem’, ou seja, a Secretaria de Saúde vai vacinar todas as pessoas com comorbidades, idosos, ou cedrenses de grupos já contemplados e que, por ventura, ainda não tomaram a vacina.
 
 
Fonte: Rádio Integração