Conselho Municipal de Trânsito de São José do Cedro lança campanha do “Estacionamento Compartilhado”

Publicado em 09/06/2021 às 11:14 - Atualizado em 09/06/2021 às 11:14

O COMTRAN de São José do Cedro, composto por integrantes da administração, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sindicatos, associações e demais entidades, tem feito encontros  mensais para apresentar sugestões visando a melhoria e segurança no trânsito municipal. A campanha do Estacionamento Compartilhado tem objetivo de gerar mais vagas de estacionamento em locais com movimento intenso, principalmente em horário comercial.

O presidente do conselho, Edimilson Dalmagro, afirma que serão inicialmente 14 locais que receberão placas indicando vagas de estacionamento compartilhado. Ele esclarece que os motoristas terão 30 minutos para permanecer no local. O objetivo é que por meio da divulgação haja o uso consciente.

Chico Dalmagro também lembrou que as farmácias possuem placas diferenciadas, mas, que não estão regulamentadas por meio do Código Nacional de Trânsito. A intenção foi também contemplar estes locais que necessitam destes estacionamentos livres.  Os locais escolhidos foram todas as farmácias do município, além de uma vaga em frente ao Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Cresol e Prefeitura.

O presidente afirma que a campanha foi aprovada por unanimidade pelos membros do COMTRAN e também pelos empresários destes estabelecimentos, que já tiveram a ideia apresentada.

Conforme ele, caso a iniciativa tenha os efeitos positivos esperados poderá ocorrer a ampliação.

Neste sábado, 12, ocorre um pedágio informativo sobre a campanha do Estacionamento Compartilhado e, na sequência, a implantação das placas.