Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Equipe de governo conhece instalações do Lar Aprisco

Publicado em 03/05/2021 às 17:52 - Atualizado em 03/05/2021 às 18:00

Uma comitiva formada pelo Prefeito João de Andrade, Secretário de Desenvolvimento Social Ironi Fedrizzi, da Administração, Edimilson Dalmagro e do Planejamento, Kelly Figueiró, esteve na sexta-feira, 30, visitando a entidade, a qual o município possui convênio. A equipe foi recebida pelo Diretor da associação, Ismael Batista, coordenadora do Lar Aprisco, Nêmora Paula Spilmann e pelo Diretor Administrativo Marcos Costa.  

Na oportunidade, eles apresentaram as duas casas destinadas a abrigar menores que são retirados do convívio familiar por decisões da justiça. Uma delas destinadas para o gênero feminino e outra para o masculino. Os presentes conheceram um pouco da rotina dos acolhidos e da equipe que trabalha em forma de plantão.

O local também conta com monitoramento, visando a segurança.   A equipe responsável pela Aprisco citou as visitas feitas periodicamente pela Judiciário e pelo Ministério Público para acompanhar cada caso dos menores abrigados no local.  

A entidade possui parceria com prefeituras da região e conta com ajuda da comunidade e de projetos que possibilitam investimentos e também compra de veículos, a exemplo do Criança Esperança que possibilitou aquisição de uma Van. Através da parceria com uma ONG de Sorocapa/SP, foram disponibilizados recursos para construção da casa para os adolescentes há cerca de 4 anos.  

O secretário Ironi Fedrizi destaca que a visita serviu para sanar dúvidas, conhecer a estrutura e também manter a parceria com a Aprisco. Nos próximos dias o setor fará uma nova visita junto com as técnicas da Proteção Especial.