Prefeitura de São José do Cedro cria Banco de Empregos e vai receber currículos

Publicado em 07/04/2021 às 09:48 - Atualizado em 07/04/2021 às 09:48

De acordo com a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Kelly Figueiró, a partir desta quarta-feira, 07, as empresas que precisarem contratar profissionais vão poder recorrer ao Banco de Empregos da Prefeitura de São José do Cedro para escolher esses trabalhadores. Um dos casos é da TORC Engenharia que está recrutando trabalhadores para as obras na BR-163. A empresa solicitou parceria e por isso os currículos estão sendo recebidos na prefeitura. Há vagas para motoristas, setor administrativo, operadores de máquinas, entre outras.

O banco de currículos vai funcionar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que além de receber os documentos vai auxiliar futuramente com cursos de qualificação.
Ele detalha que esses currículos formarão um banco de dados que ficará disponível para que as empresas que estejam precisando fazer contratações possam consultá-lo e utilizá-lo para seleção. Os interessados devem levar os documentos pessoais e o currículo até a prefeitura.

A secretária espera que os profissionais que estão à procura de uma colocação no mercado de trabalho sejam beneficiados, inclusive os jovens que estão em busca do primeiro emprego.
Além da disponibilização para consultas, vagas de trabalho serão levantadas junto as empresas, e de acordo com as suas necessidades, a Secretaria indicará os candidatos para participação das seleções.