Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Pontos que necessitam de sinalização são mapeados em São José do Cedro

Publicado em 05/04/2021 às 08:39 - Atualizado em 05/04/2021 às 08:39

 A equipe está percorrendo ruas onde houve pedidos de redutores de velocidade, faixas de segurança, rotatórias, dentre outros. Também acompanhando a implantação de novas placas de sinalização.

A Secretária de Planejamento Kelly Figueiró e o Diretor de Urbanismo, Evandro de Vargas, estiveram em vários locais para avaliar soluções que gerem segurança e garantam a fluidez no trânsito.

Conforme a secretária, entre os pontos já visitados estão as ruas João Busatto, em frente ao Cebem São Cristóvão e a General Góes Monteiro, em frente à Escola de Educação Básica São José. Outro pedido se refere ao estacionamento em frente ao Cemeg. Também no Parque Industrial III e em algumas ruas onde houve pedido de empresários para uma placa do Parque e das ruas visando facilitar a localização das empresas.

Foram percorridas ainda vias dos loteamentos: São Domingos, Alta Colina, Jacoski, Kipper, Bairro Isol, Jardim e o São Luís. Nos próximos dias outros locais serão visitados. Na oportunidade são colhidas sugestões dos moradores, pedestres e condutores.

O diretor, Evandro de Vargas, ressalta que a intenção é garantir a segurança dos pedestres, principalmente as crianças que passam nestes locais, evitando acidentes. Ele explica que existem alternativas que estão sendo avaliadas de acordo com o local e com o fluxo de veículos. Além disso, estão sendo solicitadas as placas sugeridas pelos ciclistas.

O diretor lembra que houve sugestões junto ao Comtran – Conselho Municipal de Trânsito, que estão sendo analisadas, pois, dependem ainda de investimentos.