Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Transportes e Obras divide equipes para trabalhos no interior

Publicado em 01/03/2021 às 13:43 - Atualizado em 01/03/2021 às 13:43

Nesta semana o setor esteve em diversas comunidades rurais para execução de serviços solicitados pelos produtores.
 
De acordo com o secretário, Jair Postay, na propriedade de Élton Schmidt, na Linha Esquina Mariflor foram abertos 300 metros de vala para a instalação de canos. O objetivo é ampliar e melhorar o abastecimento de água.
 
Ele explica que são duas equipes divididas e uma trabalha no patrolamento na estrada da Linha Chaleira que deverá ser concluído ainda nesta sexta-feira, 26.
 
Outra equipe esteve na Linha Derrubada na propriedade de Pedro Acorci. O produtor precisava melhorar o acesso para o escoamento da soja colhida na lavoura.
Do mesmo modo na propriedad da família Soldá também houve melhoria no acesso.
 
Na propriedade da família Trevisol foi feita nova tubulação em um local onde não havia escoamento pelo antigo bueiro. Foram alargados e colocados novos tubos.
 
A estrada que liga a linha Derrubadinha até Santo Antônio recebeu cascalho e patrolamento. Em seguida as equipes seguem para a estrada de Santo Isidoro. No local havia sido um serviço, mas, devido a umidade, será concluído nesta sexta-feira.
 
Na próxima semana as frentes de trabalho atuam na região da Linha Tigre, São Luiz e São Vendelino para reparo nas estradas.
 
Mesmo com a falta de umidade os serviços seguem com melhoria da vias rurais. O secretário esclarece, no entanto, que muitas vezes o cascalho acaba soltando. Nestes locais a equipe retornará para compactação.