Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de São José do Cedro tenta aquisição de vacinas contra Covid 19

Publicado em 01/03/2021 às 14:27 - Atualizado em 01/03/2021 às 14:32

A administração de São José do Cedro está fazendo credenciamento para compra de doses de vacina com recursos próprios. O STF e a Câmara dos Deputados autorizaram estados e municípios a comprarem a vacina contra covid-19 caso o Governo Federal deixe de cumprir o Plano Nacional de Imunização, faltando apenas a aprovação do Senado.  

Conforme o prefeito de São José do Cedro, João de Andrade, ainda não há confirmação se a compra será possível, mas, a equipe vem fazendo o possível para conseguir ampliar a cobertura vacinal. O prefeito revela que estão sendo feitas economias e a administração possui os recursos necessários. No credenciamento através da Ameosc foram solicitadas, inicialmente, 3.858 doses, com valor de aproximadamente R$ 209 mil. A prefeitura tem outra negociação paralela junto com municípios do Vale do Itajaí para agilizar a compra.  

Ele percebe que as remessas para profissionais da saúde e idosos ainda são insuficientes.   Nesta manhã foi feita a campanha voltada para pessoas da terceira idade da faixa etária indicada, no entanto, devido a grande adesão não houve vacinas para todos. A equipe pede desculpas para as pessoas que não puderam ser atendidas. Nos próximos dias devem chegar novas remessas e a campanha será feita por ordem de chegada, através de senhas. Os acamados serão vacinados em suas residências.