Administração de São José do Cedro e representantes de pais de estudantes debatem início do ano letivo

Publicado em 23/02/2021 às 00:07 - Atualizado em 23/02/2021 às 00:07

Uma comissão formada por pais de estudantes da rede Municipal de Ensino de São José do Cedro esteve na prefeitura na manhã desta segunda-feira, 22, para falar sobre o reinício do ano letivo. Eles apresentaram sugestões para os Secretários Municipais e servidores da Saúde, entres eles, da Vigilância Sanitária.

Durante o encontro, os representantes das famílias de alunos sugeriram que neste momento, quando as aulas não podem ser presenciais devido ao aumento de casos da Covid, haja investimentos na qualidade de ensino por meio de aulas on-line, em tempo real. Conforme eles, a preocupação é com a aprendizagem e rotina escolar. Eles mencionaram algumas plataformas que poderão ser usadas.

O Secretário da Administração, Edimilson Dalmagro, e da Educação, Tânia Gasperin dos Santos, destacaram que a equipe já estava em contato com municípios que tem experiências exitosas com este modelo de ensino. Ela lembrou que o setor estava pronto para o recomeço das aulas presenciais, seguindo protocolos de segurança, ainda na quinta-feira passada, 18. A Secretaria havia organizado a merenda, linhas de transporte escolar e feito contrato os professores temporários. Tânia e Chico explicaram que, diante do novo cenário de restrições, o objetivo é justamente buscar alternativas em parceria com a comunidade escolar. Nesta segunda-feira ocorrem reuniões com os diretores para tratar o assunto.