---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Município investe em melhorias com projeto “Avançar Cidades”

Publicado em 25/06/2020 às 16:16 - Atualizado em 25/06/2020 às 16:16

Desde 2019, o projeto está em andamento em São José do Cedro e contempla pavimentação asfáltica em 12 quadras do Loteamento Alta Colina, além de passeio público em mais de 60 quadras, incluindo as do centro e bairros.

O Prefeito esteve acompanhando os trabalhos na última quarta-feira, 24, e segundo ele, neste momento está sendo executado a adequação da drenagem pluvial, nivelamento de ruas e compactação da base com material específico, isso tudo no Loteamento Alta Colina.

Já sobre a execução das obras de passeio, o Prefeito explicou que os trabalhos estão concentrados na Rua São Germano e Odilo Antônio Link. A próxima etapa será a rua Jorge Lacerda.

“Tínhamos como regra realizar uma reunião com os moradores das ruas que receberão passeio público, fizemos isso em todos os trechos executados até o momento, isso para explicar como a obra seria realizada e também para sanar dúvidas dos moradores”, disse Plinio, “Com a pandemia, não poderemos fazer a reunião, então, ao invés disso, estaremos enviando para cada proprietário, um documento contendo todas as informações necessárias quanto a execução do projeto”, frisou.

Plinio destacou também o plantio de árvores que estão acontecendo em paralelo com as obras de passeio. “O plantio de árvores já foi concluído em trechos das ruas José João Grando, Hermínio Conte, Irmã Ludovica e Salete Uliana. A próxima rua a receber o plantio é a Rua Bahia. Escolhemos, junto com a comunidade, as variedades certas para cada local. Onde tem rede de energia elétrica, estamos plantando manacá da serra, pata de vaca, flor chorão e cereja japão, já onde não há rede de energia, estão sendo plantadas as variedades, ipê amarelo, ipê roxo, sibipiruna e Flamboiã”, salientou o Prefeito.

Ainda faz parte do projeto Avançar cidades, o recapeamento asfáltico feito em trechos da Avenida Rio Grande do Sul, Rua Odilo Link e Rua São Germano, concluídos ainda em 2019.

As obras do Projeto Avançar Cidades que contempla São José do Cedro com passeio público com acessibilidade em mais de 60 quadras e pavimentação e recapeamento asfáltico em diversos trechos de ruas do município somam um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar