---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Municípios recebem orientação da FECAM quanto à pulverização de vias públicas

Publicado em 25/03/2020 às 15:05 - Atualizado em 25/03/2020 às 15:05

 

A Federação Catarinense dos Municípios – FECAM repassou na manhã desta quarta-feira, 25, informações quanto à pulverização de vias públicas para conter o novo coronavírus Covid-19.

Conforme a FECAM, a vigilância sanitária emitiu uma  Nota Técnica explicando que a lavação de vias públicas com produtos químicos não é recomendável como forma de enfrentamento ao COVID-19, além disso, a matéria orgânica presente em grande quantidade nas vias públicas pode interferir na eficácia de alguns sanitizantes, como também a possível formação de compostos tóxicos ou indesejáveis.

A nota da Vigilância Sanitária diz ainda que a lavação das vias com jatos pressurizados gera aerossóis, contaminando outras superfícies próximas.

Ainda de acordo com a nota divulgada, a limpeza de vias públicas pode ser realizada por pulverização com hipoclorito de sódio a 0,5% ou com quaternário de amônia de 5ª geração, mas como forma de politica pública de limpeza geral e permanente e não como forma de prevenir ou conter o coronavírus Covid-19.

 

 

Cássia dos Santos/Assessoria de Comunicação