Município destina R$ 50 mil para Hospital

Publicado em 25/03/2020 às 14:13 - Atualizado em 25/03/2020 às 14:34

O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25.

De acordo com o Prefeito de São José do Cedro Plinio de Castro, a Administração fez o repasse na ordem de R$ 50.000,00 para a Associação Beneficente Hospitalar de Cedro.

Plinio destaca que o valor é recurso livre do município e é destinado à auxiliar na manutenção da instituição.
“Estamos cumprindo um compromisso que havíamos assumido com o Hospital, voluntariamente, do repasse de R$ 50.000,00 para ajudar na manutenção da instituição, especialmente agora com toda essa pandemia do coronavírus”, salientou o Prefeito. “Nós queremos que a nossa instituição hospitalar esteja preparada com insumos, medicamentos e materiais de proteção aos seus servidores também, por isso o município, de forma voluntária fez esse repasse”, finalizou Plinio.

Já a diretora do Hospital Mônica Canton De Toledo agradeceu dizendo: “Em nome da diretoria do hospital e administração quero deixar aqui o agradecimento à Prefeitura Municipal de São José do Cedro que na manhã desta quarta-feira, fez o repasse de R$ 50.000,00 ao hospital. Esse valor chega num momento muito importante, quando estamos passando por essa pandemia. Com a ajuda da administração e com doações da comunidade, estamos conseguindo realizar os atendimentos de forma tranquila. Mais uma vez, agradeço a administração e a comunidade pelas doações”.

São José do Cedro faz um repasse mensal ao hospital de R$ 19.364,26 para manutenção. Além disso, faz o pagamento de plantões médicos e a contratação de diversos serviços como consultas de ginecologista, pediatra, otorrino e cirurgião geral. O valor repassado nesta manhã é além do repassado mensalmente.

Cássia dos Santos/Assessoria de Comunicação