São José do Cedro prorroga prazo das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus

Publicado em 25/03/2020 às 11:25 - Atualizado em 25/03/2020 às 11:25

Na manhã desta quarta-feira, 25, o Prefeito de São José do Cedro Plinio de Castro, divulgou o Decreto nº 6.694 prorrogando o prazo de todas as medidas de enfrentamento à situação de emergência em saúde pública decorrente do Covid-19.

O novo decreta prorroga em 6 dias as seguintes medidas de suspensões:

- circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros

- atividades e serviços privados não essenciais

- entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro, nos termos de regulamento estadual a ser editado

- atendimento ao público em todos os órgãos da Administração Pública Municipal, exceto, nas unidades de atenção à saúde, de vigilância sanitária e no órgão municipal de proteção e defesa civil.

O Prefeito Plinio de Castro destacou que continuam suspensas por 30 dias a concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques e praças, além do que constava no decreto anterior, que são: realização de eventos e reuniões de qualquer natureza, público ou privado, atividades da rede pública e privada de ensino, atividades com os grupos de idosos, atividades esportivas, eventos culturais, campanha do agasalho e atendimento na biblioteca pública.

Plinio explicou ainda que, para o enfrentamento da emergência de saúde pública poderão ser adotadas outras medidas, como por exemplo: a realização de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação ou tratamentos médicos específicos.

O Prefeito aproveitou para reiterar o pedido para que as pessoas fiquem em suas casas. Solicitou também para que, quando for necessário ir ao mercado ou farmácia, que vá apenas uma pessoa por família e somente em casos de necessidade. Plinio agradeceu os trabalhos prestados pelos supermercados, farmácias, postos de combustíveis, profissionais da saúde e da segurança pública, imprensa, motoristas que continuam garantindo o abastecimento, coletores de lixos, profissionais do SEMAE e Celesc. “Estas são instituições que continuam trabalhando para garantir o abastecimento e a tranquilidade da população. A eles, nosso eterno agradecimento”, finalizou Plinio.

Cássia dos Santos/Assessoria de Comunicação