Reforma e adequação para permitir a acessibilidade é realizada na Prefeitura de São José do Cedro

Publicado em 03/03/2020 às 14:40 - Atualizado em 03/03/2020 às 14:40

De acordo com informações do Prefeito de São José do Cedro Plinio de Castro, iniciaram na última segunda-feira, 02, os trabalhos de reforma e adequação para permitir a acessibilidade no pavimento térreo do prédio principal da Prefeitura.

O Prefeito acompanhou o inicio dos trabalhos, e destaca que, além da adequação e acessibilidade, haverá também a realocação de alguns setores da administração. Segundo ele, o pavimento térreo será ocupado pelo setor de identificação, assessoria jurídica, vigilância sanitária e setor de habitação.

“O prédio principal da Prefeitura foi construído em 1985, ou seja, é um prédio antigo que não oferece nenhuma condição de adequação se pensarmos em acessibilidade. Não existe uma forma da população ter acesso a todos os departamentos, partindo da estrutura existente. Portanto, estamos fazendo a adequação no piso térreo do prédio para que todos possam acessar a prefeitura”, explicou o Prefeito. “Quando qualquer pessoa que não pode subir as escadas até os outros departamentos vier até a prefeitura, o profissional vai até o térreo para atender essa pessoa, ou seja, se vier falar com o Prefeito, o Prefeito vai até o térreo atender essa pessoa, se vier falar com o engenheiro, o engenheiro desce e assim por diante”, salientou o Prefeito.

“Aproveitamos para destacar que outras instalações públicas também estão passando por adaptações, a exemplo do Posto de Saúde Central. Após o término dos trabalhos naquele local, as adaptações serão feitas na Unidade de Saúde do Bairro São Cristóvão e Padre Réus para permitir acessibilidade às pessoas com dificuldade em mobilidade” destacou o Prefeito.

O investimento do município na adequação do piso térreo da Prefeitura é de R$ 69.013,30. Já as adequações nas unidades de saúde terão um investimento de R$ 90.958,53.

Cássia dos Santos/Assessoria de Comunicação