158 novas empresas foram criadas em São José do Cedro no ano de 2019

Publicado em 22/01/2020 às 08:01 - Atualizado em 22/01/2020 às 08:01

A informação é do Prefeito do Munícipio, Plinio de Castro.

De acordo com ele, 158 empresas entre microempresas e microempreendedores individuais foram abertas no último ano. As empresas são de vários segmentos, como prestadores de serviços, cabeleireiros, panificadoras, lojas, escritórios de advocacia, consultório médico, restaurante, agência de publicidade entre outros.

O Prefeito destaca que isso é resultado do investimento que a administração fez na abertura da Sala do Empreendedor, estimulando a economia de São José do Cedro. Explica ainda, que, se levar em consideração apenas no quesito “Carteira Assinada”, não se pode esquecer que algumas das maiores empresas do segmento moveleiro passaram por dificuldades no último ano, e sabe-se que este segmento é responsável por grande parte dos empregos formais em São José do Cedro, o que explica a queda. Outra situação levantada pelo Prefeito: “Precisamos lembrar que com formalização de pequenas empresas, as pessoas deixam de ser empregadas e passam a ser independentes e donas do seu próprio negócio, ou seja, deixam de ter carteira assinada e passam a ser pequenos empresários”, lembra Plinio.

Com a instalação das 15 empresas no Parque Industrial 3, fruto de um grande Investimento do Município e uma ação efetiva da melhoria de geração de oportunidade de trabalho em São José do Cedro, novos postos de trabalhos serão ofertados, gerando mais emprego e renda.

O Prefeito salienta também que é importante acompanhar o crescimento econômico do município nos últimos anos. Segundo os dados do último levantamento dos municípios da AMEOSC, São José do Cedro obteve um crescimento do Movimento Econômico de 4,66%, já nos índices do movimento agropecuário, Cedro também teve um aumento significativo, de 9,72%.