Unidade de Saúde Central passa por adequações

Publicado em 14/01/2020 às 13:49 - Atualizado em 14/01/2020 às 13:53

Na tarde desta segunda-feira, o Prefeito Plinio de Castro esteve visitando a Unidade de saúde com o objetivo de acompanhar o andamento dos trabalhos.

De acordo com o Prefeito de São José do Cedro, Plinio de Castro, a obra de adequação iniciou na última semana e contempla a troca do piso, construção de rampas de acessibilidade, banheiros adaptados e pisos táteis.

Conforme explica o Secretário de Saúde Fernando Will, devido às reformas, foi necessário alterar os locais de consultas e atendimentos odontológicos. O médico do ESF 1, Doutor Rodrigo de Toledo, está atendendo no Pronto Socorro da Associação Beneficente Hospitalar de Cedro. Já a dentista Mayara atende no ESF 5 no bairro São Cristóvão. O médico do ESF 3, doutor  Leandro Bordin está em férias e retorna aos atendimentos no dia 20 de janeiro.

“Em função de se tratar de uma reforma realizada com a Unidade de Saúde em funcionamento, antecipadamente queremos pedir a compreensão de todos que precisarem de atendimento naquele local”, disse o Prefeito. “Toda e qualquer reforma causa transtorno, e esta que está sendo realizada no Posto de Saúde não é diferente, mas isso se faz necessário para que a equipe de saúde possa prestar um atendimento ainda melhor à população”, finalizou Plinio.

Fernando destaca que a dentista Kelly Dametto atende na Unidade Básica do Centro e que o atendimento no ESF 4, do médico Renan Lopes, não tem mudança, ou seja, continua no Posto de Saúde Central.

Após o termino dos trabalhos na Unidade do Centro, serão feitas adequações nos Postos de Saúde do Bairro São Cristóvão e também do Distrito de Padre Réus. O investimento é superior a R$ 90.000,00.