Secretaria Divulga Dados da Campanha Outubro Rosa

Publicado em 07/11/2019 às 13:37 - Atualizado em 07/11/2019 às 13:40

Conforme o Secretário Municipal de Saúde de São José do Cedro, Fernando Will, outubro é o mês de atendimento diferenciado focado na saúde da mulher para a prevenção do Câncer de mama e câncer de colo de útero.

Em outubro a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais de 500 procedimentos para as mulheres, entre eles, exames preventivos em horário diferenciado em todos os ESFs. No interior, além do preventivo, teve atendimento médico e odontológico.

Dia 29 de outubro encerrou-se a programação do Outubro Rosa, com atividades diferenciadas no distrito de Padre Réus. As mulheres puderam participar de oficinas informativas sobre o Câncer de mama com as acadêmicas do curso de enfermagem Ana Carla e Alexandra e também de atividades de educação física voltadas ao bem estar das usuárias com o acadêmico do curso de educação física Anderson.

O Secretário agradece a presença de todas durante as atividades do mês de outubro e lembra que neste mês de novembro serão realizadas atividades referentes a Campanha novembro azul, mês em que é reforçado a importância

da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Por conta disso, a Unidade Básica de Saúde Central e a Unidade do Bairro São Cristóvão terão horários especiais de atendimento para consulta médica e realização de testes rápidos em alguns dias deste mês. Ontem, 06, foi realizado atendimento das 17h às 21h para consultas médicas e testes rápidos.

Para este mês ainda, os horários especiais serão nos dias 13, 20 e 27 deste mês, das 17h às 21h, ou seja, além do horário normal de atendimento.

Fernando destaca, que o atendimento nesses dias e horários serão excepcionalmente em função da Campanha Novembro Azul.