---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Matrículas para o ano letivo 2020 iniciam no dia 04 de novembro

Publicado em 29/10/2019 às 11:26 - Atualizado em 29/10/2019 às 13:27

A informação é do Coordenador Pedagógico de São José do Cedro, Mauro Weber.

 

De acordo com ele, o objetivo é garantir a oferta do ensino fundamental, oportunizando o acesso à escola para as crianças do Município, a partir dos 06 anos completos até 31 de março de 2020, bem como, das crianças da Educação infantil dos 04 meses aos 05 anos ou a completar 06 anos após 31 de março de 2020.


Mauro explica que a prioridade de matrícula será para os alunos do Ensino Fundamental, inclusive aos que não tiveram acesso na idade própria, garantindo a inclusão de todos.


A documentação exigida para as novas matrículas no Ensino Fundamental será: Fotocópia da Certidão de Nascimento para as novas matrículas, atestado de frequência ou histórico escolar para aluno novo ou Transferido de outra Unidade Escolar e fotocópia da Carteira de Identidade.
Para a Pré-Escola, é necessário apresentar Fotocópia da Certidão de Nascimento e carteira de Saúde. Para matriculas em creche deverá ser apresentados a fotocópia da certidão de Nascimento, carteira de saúde e comprovante de trabalho da mãe ou responsável.


Mauro destaca que as novas vagas de creches em tempo integral serão oferecidas, preferencialmente, para as crianças das mães que possuírem comprovante de trabalho em 40 horas semanais e não serão aceitas matrículas em creches de crianças, dos pais que tiverem residência fixa em outro município.


O período para renovação de matrícula será de 04 a 14 de novembro.


As matrículas novas e por transferência: 1º período: de 20 a 29 de novembro e o 2º período será de 03 a 07 de fevereiro de 2020.