Conferência Municipal de Assistência Social será no dia 20 de Setembro

Publicado em 10/09/2019 às 16:09 - Atualizado em 10/09/2019 às 16:09

Realizar uma Conferência não é uma ação isolada dentro da Assistência Social, mas sim o resultado de um processo de diálogo e democracia em nível de gestão pública.

A informação é da Coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, Gabriela Toigo. Segundo ela, a X Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 20 de Setembro, a partir das 13h30 no Centro Municipal de Convivência dos Idosos.

Gabriela considera que a participação popular e o envolvimento dos usuários do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, é fundamental para que as conferências exerçam seu papel e cumpram com seus objetivos legais, através da mobilização da população.

A Coordenadora destaca que a Conferência é uma oportunidade para que os usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, sejam protagonistas na tomada de decisões sobre a Assistência Social local.

“Proporcionar esse momento de mobilização é fundamental para dar acesso à comunidade às informações e proporcionar articulação, debates, exercendo a garantia de direitos e o acesso às políticas públicas elaboradas de forma democrática nesses espaços coletivos”, disse Gabriela.

Cássia dos Santos/Assessoria de Comunicação