Dia 28 de agosto inicia o “Cedro Diabetes, Vivendo Bem com o Diabetes”

Publicado em 13/08/2019 às 16:49 - Atualizado em 16/08/2019 às 07:52

O público-alvo são os diabéticos e seus familiares. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Fernando Will, o objetivo dos encontros é a troca de informações dos pacientes diabéticos e os profissionais de saúde a partir da vivência com a doença. O primeiro encontro acontece no dia 28 de agosto, quando médicos e fisioterapeutas vão falar o que é a doença e suas complicações, e sobre atividade física e seus benefícios. Dia 30 de outubro será realizado o segundo encontro. “Na oportunidade, teremos nutricionista e dentista falando aos participantes sobre a alimentação adequada a quem tem o diabetes e também sobre a saúde bucal”, explicou o Secretário.

O 3º encontro será no dia 25 de setembro e onde diversos assuntos serão abordados, dentre eles terá: “Uso correto da medicação”, aplicação, armazenamento e transporte da insulina”, “higiene” e “pé diabético”. Fernando finaliza destacando que o ultimo encontro será no dia 27 de novembro. Nesse dia, psicóloga e assistente social estarão falando sobre, autoestima e como lidar com a emoções.

Os encontros vão acontecer na última quarta-feira de cada mês, das 17h30 às 19h no Centro Municipal de Idosos. Fernando lembra que não é necessário fazer inscrições para participar dos encontros.