Prefeito Assina Contratos de Quase R$ 5 Milhões

Publicado em 07/08/2019 às 08:23 - Atualizado em 07/08/2019 às 08:28

O ato aconteceu na tarde de terça-feira, 06, e contou com a presença também do Vice-prefeito José de Conto, secretários, servidores municipais e dos proprietários das empresas que venceram as licitações para a execução dos trabalhos.

De acordo com o Prefeito Plínio de Castro, ao todo serão quase R$ 5 milhões investidos em infraestrutura e acessibilidade através do Avançar Cidades, Programa do Governo Federal que tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas no perímetro urbano.

Plínio explica que 2 das 3 empresas vencedoras do certame, irão executar as obras de pavimentação asfáltica, sinalização viária, drenagem pluvial, passeios em paver e lajotas de cimento além de rampa de acessibilidade em trechos das Ruas Odilo Antônio Link, São Germano, Rua Darico Mortari, Rua Galícia, Rua Ipiranga e Rua Leoberto Leal. Nessa etapa, o valor investido será de R$ 3.009.256,31. Uma terceira empresa fará a outra etapa das obras que contempla a execução de passeios em paver, lajotas de cimento, rampa de acessibilidade e muro em pedra argamassas em trechos das ruas João Busato, José João Grando, Irmã Ludovica, Rua Salete Uliana, Rua Hermínio Conte, Rua Bahia, Rua Santo Antônio, Rua São Germano, Odilo Antônio Link, Rua Padre Aurélio, Rua João XXIII, Rua Santos Dumont, Nereu Ramos, Avenida Salgado Filho, Rua São José, Jorge Lacerda, Rua Jayme Júlio Will, E Rua São José E Rua Fiorelo Anzolin. Nessa parte das obras o valor investido será de R$ 1.795.378,68.

O Prefeito destaca que as melhorias proporcionarão maior comodidade aos moradores, bem como ao comércio e visitantes que por ali precisam trafegar. “Quando decidimos fazer alguma obra, é sempre pensando no bem da nossa população, para fazer com que o munícipe cedrense se sinta valorizado, com uma cidade bonita e bem organizada, isso tudo vai melhorar e muito a trafegabilidade e por consequência a qualidade de vida de todos”, salientou Plínio.

O próximo passo é encaminhar à Caixa Econômica Federal os contratos assinados. O Prefeito acredita que as obras iniciam no mais tardar inicio de setembro.