Ato Marca Inauguração de Reforma e Ampliação do CEMEG

Publicado em 10/07/2019 às 16:42 - Atualizado em 10/07/2019 às 16:42

Na manhã desta quarta-feira, 10, o Prefeito Municipal Plínio de Castro, Vice-prefeito José de Conto, Secretária Municipal de Educação e Cultura Célia Toigo, demais secretários e lideranças municipais, além de servidores do Centro Municipal de Educação Girassol, estiveram inaugurando oficialmente a nova cozinha e área coberta usada como refeitório no Centro Municipal de Ensino Girassol - CEMEG. O local foi completamente construído e mobiliado pela Administração Cedrense. Conforme a diretora do educandário Viviane Winter, esta era uma das maiores demandas do colégio que atende hoje 750 crianças.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Plínio de Castro disse estar muito feliz com a inauguração. “Antes os alunos do ensino fundamental precisavam atravessar a rua para poder fazer a refeição e retornar após o intervalo, pois a cozinha e o refeitório que atendia todos os estudantes ficava do outro lado da rua, e isso era diariamente” disse o Prefeito, “com a construção dessa cozinha e refeitório, a escola ficou ainda mais bonita, melhorou o atendimento e o mais importante, está muito mais seguro para os alunos que não precisam mais atravessar a rua na hora da refeição”, finalizou Plínio.

O espaço antigo continua sendo usado para educação infantil do jardim Girassol. Já as turmas do 1º ao 9º ano estão sendo atendidas no novo espaço. O investimento do Município nessa obra foi de R$ 246.448,68.