II Corrida Rústica é Realizada no Município

Publicado em 09/07/2019 às 08:35 - Atualizado em 11/07/2019 às 08:09

Conforme a Secretária Municipal de Educação, o evento aconteceu no último sábado, 06, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Lauté Weber. Foi uma parceria entre a Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria da Saúde e Academia Boa Forma.

Participaram 75 corredores das cidades de São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, Chapecó e Xanxerê. De acordo com o professor Edemar Carlos Junges, os atletas foram divididos em categorias, sendo: 20 crianças na categoria infantil, 25 participantes na categoria 3 quilômetros e 32 participantes na categoria 5 quilômetros. A inscrição era feita mediante o pagamento de R$ 20,00 adulto e R$ 10,00 infantil além da doação de 1 kg de alimento e não perecível. No total foram arrecadados 46 kg de alimentos. Os alimentos e todo o valor em dinheiro serão doados para a Escola Especial Viviane – APAE.

A classificação ficou:

1°lugar Mauricio Dalo

2° Jaison Siqueira

3°lugar Gabriel Ducatti

A entrega da premiação foi realizada pelas autoridades presentes, Secretária de Educação e Cultura Célia Toigo, Secretário Municipal de Saúde, Fernando Will, e Secretário Municipal de Transportes e Obras Volnei Dallo. A II Corrida Rústica é uma das festividades alusivas aos 61 anos de aniversários de São José do Cedro.