---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Agricultura Representa mais de R$ 170 milhões do Movimento Econômico do Município

Publicado em 26/06/2019 às 09:28 - Atualizado em 26/06/2019 às 13:39

 

A informação é do Prefeito Municipal Plinio de Castro. De acordo com ele, o setor é responsável por mais de 54% do movimento econômico de São José do Cedro, ou seja, R$ 170 milhões e é por esse motivo que a Administração Cedrense, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Transportes e Obras, investe em programas para beneficiar seus agricultores.

 “É importante destacar aqui, que São José do Cedro é o 4º maior produtor de leite do estado e só esse setor é responsável por 45,85% do movimento econômico agrícola do município”, disse o Prefeito.

Plínio destacou os incentivos da Administração Cedrense na produção de leite a base de pasto, melhoramento genético e manutenção regular das estradas para escoamento da produção. Cita ainda o Programa de Silagem, Transporte de Calcário até a propriedade, Açudagem, Terra Boa, Coleta de Lixo no perímetro rural, Cascalhamento nos acessos às instalações rurais, Melhorias Gerais nas Propriedades, Incentivo à criação de gado de corte e suinocultura; Terraplenagem Rural e qualidade da água, através do programa Fonte Caxambú.

“Os serviços de cascalhamento realizados nos acessos às instalações rurais, por exemplo, proporcionam mais agilidade, segurança e higiene nos serviços prestados, visando mais qualidade nos produtos e também qualidade de vida do produtor, além disso, muitos agricultores estão recebendo os benefícios oferecidos pela Secretaria de Agricultura e pela Secretaria de Transportes e Obras através de terraplanagens para construção de aviários, pocilgas, estábulos, cisternas e açudes, gerando mais produção, aumentando a renda e contribuindo para o movimento econômico do município”, explicou. “São incentivos que contemplam todas as necessidades do homem do campo”, finalizou Plinio.

A Administração entende que dar condições, através dos programas de incentivo, para o agricultor se manter no campo com a sua família, é o caminho certo para fazer com o que o município cresça cada vez mais forte e pujante. A agricultura fomenta o comércio, promove riqueza e gera valor à economia local.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar