Publicado em 07/06/2019 às 08:01 - Atualizado em 07/06/2019 às 08:06

A Administração Municipal de São José do Cedro vem a público esclarecer sobre uma publicação na Rede Social denominada Facebook, tratando sobre o Processo Seletivo Nº 01/2018 de 18 de Junho de 2018 para escolha de aulas com o objetivo de preencher vaga no cargo de Monitor de Creche, 2º professor, professor de Espanhol e Professor de Matemática/Filosofia.

Informa que no dia 27 de maio de 2019, às 10h30, foi publicado no site oficial do município, www.prefcedro.sc.gov.br, o Edital de Convocação nº 19/2019, para, dentre outras vagas, fazer a escolha de professor de matemática para o Centro Municipal de Educação Girassol – CEMEG de forma temporária e para substituir titular em licença gestação. Informa ainda que o presente Edital segue o processo seletivo 01/2018, no qual os candidatos interessados devem se fazer presentes no horário e local indicado.

Esclarece que durante o processo seletivo ocorrido as 07h30 do dia 28 de maio de 2019, nenhum professor de matemática se apresentou, conforme comprova a ata nº 018/2019, fazendo-se necessária uma chamada pública no mesmo ato para suprir a necessidade, quando foi contratada uma professora que está cursando a disciplina de História. Esclarece também, que somente no dia seguinte à escolha, ou seja, no dia 29 de maio, um professor de matemática compareceu a Secretaria Municipal de Educação, se dizendo interessado na vaga, quando foi informado ao mesmo, todo o processo de como ocorreu à seleção e posteriormente a contratação. Ressalta que esse é e sempre foi o procedimento legal adotado para a escolha de aulas por ACT’s, sendo de conhecimento de todos, inclusive do autor da publicação “O direito não acolhe a quem dorme”, se perdeu a oportunidade, aguarde a próxima.

A Administração Municipal reitera que o processo seletivo seguiu todos os trâmites legais, e que em nenhum momento conduziu à vaga pessoa “escolhida”, como cita a publicação na Rede Social já nominada anteriormente. Comunica ainda, que o Município já tomou todas as providências necessárias referentes às acusações infundadas de fraude e corrupção, contra a pessoa que fez a publicação no Facebook, bem como a todas as pessoas que curtiram e comentaram tal publicação.