Assinada a Escritura de Doação de Área para o Tribunal de Justiça

Publicado em 09/05/2019 às 14:41 - Atualizado em 09/05/2019 às 17:00

Na manhã desta quinta-feira, foi assinada a escritura de doação de área para o Tribunal de Justiça com a finalidade da construção do novo Fórum da Comarca de São José do Cedro.

A informação é do Prefeito Municipal Plinio de Castro. Conforme o Prefeito, em 2013 foi adquirida uma área de terra de 5 mil m² e fica próximo a Igreja Matriz do município. A aquisição foi feita pelo valor de R$ 620 mil, sendo R$ 125 mil de contrapartida do município de Princesa e R$ 495 mil de São José do Cedro. A assinatura contou com a presença também do Juiz da Comarca Doutor Rafael Rezende Brito, vice-prefeito do município José de Conto, Presidente da Câmara de Vereadores Isoldi Will, Prefeito de Princesa Edilson Volkweis, advogados, secretários, vereadores e servidores municipais.

“É uma obra importante para os 3 municípios, São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa, pois a estrutura atual é bastante deficiente para a demanda que a comarca tem hoje, que é uma demanda alta, com cerca de 5 mil processos. Uma obra que vai beneficiar tanto os  advogados que estão lá quase que diariamente, quanto as pessoas que utilizam aquele espaço por vários motivos” destacou o Juiz da Comarca Doutor Rafael Rezende Brito, “Além disso, é uma obra quem vem à valorizar os municípios”, encerrou ele.  Plinio esclarece que, a responsabilidade de construção do prédio do Fórum é totalmente do Tribunal de Justiça.

“Agora em posse dessa escritura, o Tribunal de Justiça coloca o valor orçamentário na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, para possibilitar a edificação do novo fórum da Comarca de São José do Cedro, que atende também os municípios de Princesa e Guarujá do Sul”, destacou Plinio, “temos a expectativa de que a obra inicie em 2021, e depois que a construção estiver concluída, o município recebe de volta o atual terreno e a atual edificação”, explicou o ele.

“Estamos muito satisfeitos com esse passo importante que demos no dia de hoje, assinando a escritura que passa o terreno ao Tribunal de Justiça para a construção do novo Fórum do nosso município”, disse o prefeito, “é um fato histórico e a partir de agora começam os tramites legais para que o Tribunal possa dar andamento ao processo de edificação”, finalizou ele.

Cássia dos Santos/Assessoria de Imprensa