Município Faz Recolha de Materiais para dar Destinação Correta

Publicado em 08/05/2019 às 11:18 - Atualizado em 08/05/2019 às 11:18

Desde janeiro, a Administração Municipal, através do SEMAE e Setor de Urbanismo vem atuando no controle da recolha dos resíduos sólidos no município para dar a destinação correta aos mesmos. Conforme o Diretor do SEMAE Junior Kunz, só nestes primeiros meses, o município já entregou 200 litros de óleo de cozinha, 48 metros cúbicos de vidro, 42 metros cúbicos de volumosos que são sofás, roupeiros, cozinhas e outros móveis, além de 20 metros cúbicos de eletrônicos.

O diretor salienta que o município está fazendo a parte social, cuidando e preservando o meio ambiente dando o destino correto aos materiais. “Quem ainda tem algum desses materiais em casa, pode estar levando até o SEMAE”, lembra Junior.

Junior salienta que os munícipes ainda podem fazer a entrega desses materiais no escritório do SEMAE, pois a recolha é continua. “Em frente ao SEMAE, tem um carretão para que todos possam fazer o descarte de vidros, por exemplo”, destaca o Diretor, “já no escritório, as pessoas podem levar óleo de cozinha e materiais eletrônicos como aparelhos de som, TV de tubo, DVD, vídeo cassete, vídeo game, receptor de parabólica, receptor de TV a cabo, máquina de lavar, notebook e outros” finaliza ele.

Sobre a recolha de móveis, o Diretor informa que esta é feita quinzenalmente, para isso, Junior pede que para que as pessoas que possuem esses materiais volumosos, e queiram se desfazer que liguem no escritório do SEMAE pelo numero 3643 6345 e informe o local onde o material deverá ser coletado. Um dia antes da coleta, os servidores municipais entram em contato com a pessoa informando que a recolha será feita, assim esses materiais não ficam expostos nas ruas.

Cássia dos Santos/Assessoria de Imprensa