Estão abertas as inscrições para o grupo “O Peso da Saúde”

Publicado em 11/04/2019 às 16:50 - Atualizado em 11/04/2019 às 16:50

O grupo será coordenado pela nutricionista e pela psicóloga do NASF e terá como foco a perda de peso, reeducação alimentar e controle emocional sobre a comida.

Conforme informações do Secretário Municipal de Saúde Fernando Will, o Município de São José do Cedro, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, estará oferecendo encontros semanais para acompanhamento das pessoas que querem perder peso de um jeito saudável. Os encontros vão acontecer na terça-feira no período da tarde. A Psicóloga Michele Seffrin e a Nutricionista Zelma Lima estarão fazendo o acompanhamento dos participantes.

Fernando explica que os encontros terão duração de 3 meses para cada grupo. Será feito semanalmente a aferição de peso e circunferência. Nos encontros serão trabalhados vários temas como: pirâmide alimentar, alimentos saudáveis, dietas da moda, mastigação, atividade física, motivação, metas, crenças, fome emocional, ansiedade, emagrecimento com foco nas emoções e autoestima. As inscrições para o grupo “O Peso da Saúde” podem ser feitas na Unidade de Saúde Central com a Coordenadora dos ESFs Idene Pauli até dia 03 de maio. O Secretário lembra que as vagas são limitadas para que as profissionais da saúde possam oferecer um atendimento e acompanhamento de qualidade a cada integrante.

Cássia dos Santos/Assessoria de Imprensa