Segundo Encontro da Família Gestante Trata Sobre Nutrição Gestacional, Alterações Corporais na Gestação e Cuidados com o Recém-nascido

Publicado em 11/04/2019 às 10:13 - Atualizado em 11/04/2019 às 10:13

Terça-feira, 09, aconteceu o segundo encontro do grupo da família gestante oferecido pela Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro teve a participação da Nutricionista Zelma Silveira Lima, que trabalhou o tema “Nutrição Gestacional”. As Enfermeiras Jociele Cristina Delazere e Ines Galon falaram às famílias sobre os cuidados com o recém-nascido. Também estiveram presentes as Fisioterapeutas Francyely Casagranda e Letícia Priori, que trabalharam sobre as mudanças corporais durante a gestação.

O Secretário Municipal de Saúde, Fernando Will, explicou que esses encontros acontecem duas vezes por ano, desde 2013. Cada semestre, a Secretaria Municipal de Saúde monta um cronograma de palestras para as famílias, onde vários profissionais na área da saúde são convidados, como nutricionistas, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogas, assistentes sociais, dentistas e médico pediatra. Participam também profissionais do Corpo de Bombeiros falando sobre cuidados emergenciais.

O próximo encontro será no dia 16 de abril com a participação de Enfermeiras e Assistente Social. Elas vão trabalhar os temas: amamentação, laqueadura, vasectomia e cartão do SUS.

Cássia dos Santos/Assessoria de Imprensa