Administração Municipal Recebe Comitiva do Município de São Bernardino para Conhecer os Incentivos Econômicos de São José do Cedro

Publicado em 10/04/2019 às 16:23 - Atualizado em 11/04/2019 às 07:56

Créditos: Cássia dos Santos Baixar Imagem

Na manhã desta quarta-feira, 10, o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Douglas Cesar Patel e o Secretário Municipal de Administração Elandir João Zanardi, receberam os responsáveis pelo poder executivo e legislativo do Município de São Bernardino, o Prefeito Municipal Adeli José Riffel, o vice-prefeito Claudir dos Santos, o Vereador e Gestor de Convênios Vanderlei Heckler e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Bernardinho Maico Rosset.

O objetivo da visita foi conhecer os incentivos econômicos para a agricultura, indústria e comércio, além de conhecer o ramo das empresas que se estabelecem em São José do Cedro. Segundo o Prefeito Municipal de São Bernardinho Adeli José Riffel, o município conta hoje com 2500 habitantes e tem sua economia voltada praticamente para a atividade agropecuária, a vinda até o município foi em virtude do bom desenvolvimento, tanto na agricultura quanto no setor de indústria e comércio.

Zanardi e Patel apresentaram a quantidade de empresas estabelecidas em São José do Cedro, bem como o desenvolvimento dos três parques industriais, enaltecendo o terceiro parque, que recentemente teve aprovado a licença ambiental de operação pelo Instituto do Meio Ambiente - IMA. Os Secretários enalteceram outros incentivos econômicos previstos na Lei nº 3.035/2003, como doação ou permuta de terrenos necessários para a instalação de empreendimentos, auxilio na execução da infraestrutura, como rede de abastecimento de água e energia e canalização de águas pluviais e esgoto.

Outro ponto de destaque discutido no encontro, foi a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico pelo Município de São José do Cedro por meio de lei e decreto do uma vez que o município de São Bernardino está desatualizado. Foi debatido também sobre o Programa + agricultura que engloba 11 subprogramas destinados a produção e desenvolvimento do setor agropecuário.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de São Bernardino, Maico Rosset a visita foi de grande importância. O Prefeito Adeli José Riffel agradeceu a receptividade e destacou que São José do Cedro conta com programas de alta complexidade que são referência para a região e o estado.

Cássia dos Santos/Assessoria de Imprensa