Abertas as Inscrições para o Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar

Publicado em 10/04/2019 às 10:54 - Atualizado em 10/04/2019 às 11:02

As inscrições podem ser feitas de 22 de abril até 24 de maio das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Prefeitura Municipal, Rua Jorge Lacerda, 1049, Centro de São José do Cedro.

A Presidente da Comissão Eleitoral Ana Paula da Luz Bianchini explica que no ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar ficha de inscrição para registro da candidatura, além dos seguintes documentos: certidão de antecedentes Policiais, comprovante de residência de no mínimo um ano na data da inscrição, cópia da Carteira de Identidade, CPF e do Título de Eleitor, 02 fotos 3x4, se casado, apresentar Certidão de Casamento e/ou declaração de união estável, certificado de quitação eleitoral, certidão negativa de antecedentes criminais da Justiça Estadual, Justiça Eleitoral, Justiça Federal e Justiça Militar da União, diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, comprovante de conclusão de curso básico de informática, experiência mínima de 01 ano na defesa dos direitos da criança e do adolescente ou comprovação de curso de especialização em matéria de infância e juventude com carga horária mínima de 360 horas, idade superior a 21 anos, não ter sido anteriormente suspenso ou destituído do cargo de membro do Conselho Tutelar em mandato anterior, por decisão administrativa ou judicial, não ser membro, no momento da publicação deste Edital, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e não possuir os impedimentos previstos no art. 140 e parágrafo único da Lei Federal 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Ana Paula destaca que a eleição será realizada no dia 06 de outubro de 2019, das 8h às 17h. Os locais de votação serão definidos pela Comissão Especial Eleitoral até o dia 5 de setembro de 2019. Maiores informações pode ser obtidas no Edital acessando o site

Cássia dos Santos/Assessoria de Imprensa