Conselho de Turismo promoveu 2ª edição da Rota Turística Conhecendo Nosso Lugar

Publicado em 03/12/2018 às 12:09 - Atualizado em 03/12/2018 às 12:09

Créditos: Nícolas Finger Baixar Imagem

Neste domingo, dia 02, o Conselho Municipal de Turismo de São José do Cedro, em parceria com a Administração Municipal, Casa Familiar Rural e Epagri, promoveu a 2ª edição da Rota Turística Conhecendo Nosso Lugar. O evento foi novamente um sucesso.

Essa Rota é promovida através do Programa Cidade Empreendedora, projeto executado pela Administração Municipal e Sebrae. Durante o roteiro os visitantes conheceram: o Morro do Salto, localizado na linha Imperatriz, neste lugar eles desfrutaram de uma linda visão panorâmica do interior do município; em seguida, foram até a Cachaçaria da Família Fagundes, também localizada na Imperatriz, lá tomaram um delicioso café da manhã, com produtos fabricados pela família e conheceram o trabalho da agroindústria que atua na produção de derivados de cana; após, foram para os Cânions da linha São Vendelino, que é uma das belezas naturais de São José do Cedro.

Em seguida, se deslocaram novamente até a cidade para almoçarem e durante a tarde fizeram uma trilha ecológica até a Cachoeira do Trentin. O presidente do Conselho de Turismo, Douglas Patel, destacou que a expectativa é de que os passeios possam ocorrer mensalmente, aumentando a participação de famílias e também de visitantes.

Fotos: Nícolas Finger