Primeira Torre Eólica do Município Deve Ser Instalada até final de Junho

Publicado em 08/05/2019 às 09:28 - Atualizado em 08/05/2019 às 09:28

Créditos: Cássia dos Santos Baixar Imagem

A informação é do Secretario Municipal de Administração Elandir Zanardi, segundo ele, a empresa responsável pela obra esteve em contato com o Prefeito Municipal Plinio de Castro e na ultima quarta-feira estiveram no município para fazer uma vistoria. Estiveram com eles, uma empresa de Xanxerê que fabrica um tipo de guindaste que será necessário para colocar a torre na posição vertical.  “Essa empresa terceirizada tem programação de até final do mês de junho, estar com a torre em pé”, explicou Zanardi, “isso se as condições climáticas permitirem”, completou.

De acordo com o Secretário, os responsáveis pela empresa já solicitaram ao município a melhoria da estrada que dá acesso ao local onde será instalada a Torre Eólica. A demora na instalação se deu por conta de problemas com a importação de peças. “Eles nos informaram que acabou vindo peças erradas, algumas precisaram ser devolvidas e outras trocadas, e como isso vem de outros países, acabou atrasando todo o processo de instalação”, explicou o Secretário. “Agora ficamos na expectativa que esse prazo de cumpra, que o tempo de condições de trabalho e que até o final do mês de junho seja realmente instalada a primeira torre eólica no município”, finalizou ele.

Elandir destaca que o município é parceiro na instalação e tem interesse de que ela seja concluída o mais rápido possível, já que isso vai gerar recursos pro município.

Cássia dos Santos/Assessoria de Imprensa