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Legislação

Lei Ordinária 4852/2019

Publicada em: 15 out 2019

Ementa: ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO CEDRO PARA O EXERCÍCIO DE 2020


LEI Nº 4.852- 2019 - LOA
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LEI Nº 4.852, DE 15 DE OUTUBRO DE 2019.

            “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO CEDRO PARA O EXERCÍCIO DE 2020.”                                                                        

JOSÉ DE CONTO, Prefeito Municipal em Exercício de São José do Cedro, Estado de Santa Catarina.

FAÇO SABER, a todos os habitantes do Município que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte lei:

 

            “DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO”

 

                                                Artigo 1º O Orçamento Geral do Município de SÃO JOSÉ DO CEDRO para o exercício de 2020 estima a Receita em R$ 45.224.839,50 (quarenta e cinco milhões, duzentos e vinte e quatro mil oitocentos e trinta e nove reais e cinquenta centavos) e fixa a Despesa em R$ 45.224.839,50 (quarenta e cinco milhões, duzentos e vinte e quatro mil oitocentos e trinta e nove reais e cinquenta centavos), sendo R$ 34.471.977,49 (trinta e quatro milhões, quatrocentos e setenta e um mil novecentos e setenta e sete reais e quarenta e nove centavos) do Orçamento Fiscal, R$ 10.752.862,01 (dez milhões, setecentos e cinquenta e dois mil oitocentos e sessenta e dois reais e um centavo) do Orçamento da Seguridade Social.

 

DOS ORÇAMENTOS DAS UNIDADES GESTORAS PREFEITURA E CÂMARA MUNICIPAL

 

                                               Artigo 2º.  O Orçamento da Prefeitura para o exercício de 2020 estima a Receita em R$ 45.224.839,50 (quarenta e cinco milhões, duzentos e vinte e quatro mil oitocentos e trinta e nove reais e cinquenta centavos), e fixa a Despesa para a Câmara Municipal em 1.107.441,87 (um milhão, cento e sete mil quatrocentos e quarenta e um reais e oitenta e sete centavos), em R$ 44.117.397,63 (quarenta e quatro milhões, cento e dezessete mil, trezentos e noventa e sete reais e sessenta e três centavos) a Despesa da Prefeitura Municipal e em R$ R$ 7.224.556,36 (sete milhões, duzentos e vinte e quatro mil quinhentos e cinquenta e seis reais e trinta e seis centavos) as transferências financeiras que repassamos ao Fundo Municipal de Saúde – F.M.S e à Câmara Municipal de Vereadores.

 

§ 1º.  A Receita da Prefeitura será realizada mediante a arrecadação de tributos, rendas e outras Receitas Correntes e de Capital, na forma da legislação em vigor, discriminada nos quadros anexos com o seguinte desdobramento.

 

                                   4. RECEITAS                                                             R$ 45.224.839,50

                                   4.1.RECEITAS CORRENTES                                  R$ 38.932.807,60

                                   4.2.RECEITAS DE CAPITAL                                     R$   6.292.031,90

                                                                                  Total:                          R$ 45.224.839,50

                                                                                                                                            

                                                                                  Total Geral:               R$ 45.224.839,50

 

            § 2º.  A Despesa da Prefeitura será realizada segundo a apresentação dos anexos integrantes desta Lei, obedecendo à classificação institucional, funcional-programática e natureza, distribuídas da seguinte maneira.

 

 

                   

                        I – CLASSIFICAÇÃO INSTITUCIONAL

                                                          

                        02.00 - GABINETE DO PREFEITO                                                                 659.324,38

                        03.00 - GABINETE DO VICE-PREFEITO                                                        147.192,28

                        04.00 - SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO                                                3.852.377,64

                        05.00 - SECRETARIA DA FAZENDA                                                               748.254,13

                        06.00 - SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA                                               9.701.308,77 08.00 - SECRETARIA DA AGRICULTURA                                                                        2.649.566,60

                        10.00 - SECRETARIA DOS TRANSPORTES E OBRAS                                         5.497.177,29

                        11.00 - SECRETARIA DOS ESPORTES                                                                     653.612,97 13.00 - FUNDO DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA - F.I.A.                                    11.077,50

                        14.00 - FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE – F.M.S.                                                    9.456.623,03

                        15.00 - FUNDO DE REEQUIP. CORPO DE BOMBEIROS                                        111.521,41

17.00 - SECRETARIA DO PLANEJ E DESENVOLV. ECONOMICO            514.157,24

18.00 - FUNDO MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - F.M.A.S.                       1.358.471,28

19.00 – SERVIÇO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO – SEMAE             8.711.521,91

20.00 – FUNDO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE                                            45.211,20           

01.00 – PODER LEGISLATIVO                                                                     1.107.441,87

 

Total:                                                                                               45.224.839,50

TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS                                                                                   7.224.556,36

 

                                                                                  Total Geral:                                      52.449.395,86

 

 

II – CLASSIFICAÇÃO POR FUNÇÃO

                                  

01 - Legislativa                                                                                   1.107.441,87

04 - Administração                                                                             3.469.075,29

06 - Segurança Pública                                                                         309.437,95

08 - Assistência Social                                                                       1.497.410,62

10 - Saúde                                                                                         9.456.623,03

12 - Educação                                                                                               9.303.385,38

13 - Cultura                                                                                            409.000,89

15 - Urbanismo                                                                                   2.197.629,60

16 - Habitação                                                                                         45.750,07

17 - Saneamento                                                                               8.711.521,91

18 - Gestão Ambiental                                                                             45.211,20

20 - Agricultura                                                                                   2.649.566,60

22 - Indústria                                                                                          116.646,08

26 - Transporte                                                                                   3.563.704,41

27 - Desporto e Lazer                                                                                       775.889,91

28 - Encargos Especiais                                                                  1.538.850,94

99 - Reserva de Contingência                                                                27.693,75

 

                                                                                  Total:                                                 45.224.839,50

TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS                                                                                  7.224.556,36

 

                                                                                  Total Geral:                                     52.449.395,86

                       

III – CLASSIFICAÇÃO POR SUB-FUNÇÃO

 

            31 – Ação Legislativa                                                            1.107.441,87

            122 – Administração Geral                                                   1.920.587,08

            123 – Administração Financeira                                               900.643,38

                       128 – Formação de Recursos Humanos                                 646.844,83

           181 – Policiamento                                                                    177.916,54

            182 – Defesa Civil                                                                     131.521,41

            241 – Assistência ao Idoso                                                       204.772,70

            242 – Assistência ao Portador de Deficiência                           12.162,00

            243 – Assistência à Criança e ao Adolescente                        431.805,19

            244 – Assistência Comunitária                                                 848.670,73

            301 – Atenção Básica                                                           7.986.663,80

            302 – Assistência Hospitalar e Ambulatorial                            526.886,99

            303 – Suporte Profilático e Terapêutico                                   647.007,32

            304 – Vigilância Sanitária                                                          111.432,95

            305 – Vigilância Epidemiológica                                               184.631,97

            306 – Alimentação e Nutrição                                                   437.800,39

            361 – Ensino Fundamental                                                   4.425.981,43

            362 – Ensino Médio                                                                  380.708,77

            363 – Ensino Profissional                                                        10.000,00

            364 – Ensino Superior                                                                63.036,25

                       365 – Educação Infantil                                                         3.903.397,63              367-Educação Especial                                                              82.460,91

           392 – Difusão Cultural                                                                409.000,89

            451 -  Infraestrutura Urbana                                                    9.434.260,72

            452 – Serviços Urbanos                                                         1.474.890,79

            482 – Habitação Urbana                                                              45.750,07

           541-Preservação e Conservação Ambiental                              45.211,20

            606 – Extensão Rural                                                                        2.639.566,60

           608 – Promoção da Produção Agropecuária                              10.000,00

            661 – Promoção Industrial                                                         116.646,08

           782 – Transporte Rodoviário                                                  3.563.704,41

            812 – Desporto Comunitário                                                     653.612,97

            813 – Lazer                                                                                122.276,94

            843 – Serviço da Dívida Interna                                                 895.474,85

            846 – Outros Encargos Especiais                                           643.376,09

            999 – Reserva de Contingência                                                  27.693,75

                                                                     

                                                                                              Total:                         45.224.839,50

TRANSFERÊNCIAS FINANCEIR                                         7.224.556,36                                                                        Total Geral:                           52.449.395,86

 

           

                        IV – CLASSIFICAÇÃO POR PROGRAMA

                       

                                    0 – Encargos Especiais                                                                      501.538,34

                                    1 – Processo Legislativo                                                                   1.099.441,87

                                     2 – Administração Geral                                                                      684.258,28

                                     4 – Contribuições                                                                                153.389,25

                                     6 – Previdência dos Servidores Públicos do Município                      156.908,05

                                     8 – Criança na Escola                                                                      3.665.352,40

                                   10 – Ensino Superior                                                                              63.036,25

                                   11- Ensino Especial                                                                               82.460,91

                                   12 – Cultura local                                                                                   320.908,39

                                   13 – Planejamento Urbano                                                                    631.457,61

                                   14 – Habitação Popular                                                                           45.750,07

15 – Saneamento Básico                                                                  2.855.085,00

16 – Preservação Ambiental                                                                  25.834,00

17 – Produtor Rural Assistido                                                           2.467.170,22

21 – Desporto Amador e Estudantil                                                      603.612,97

22 – Dívida Interna                                                                                895.474,85

24 – Serviços de Segurança Pública                                                              159.694,05

25 – Pavimentação de Vias Públicas e Obras Compl.                        347.327,71

27 – Saúde na Família – ESF                                                           2.475.691,67

28 – Transporte Escolar                                                                    1.782.269,44

29 – Assistência Integral à Criança e ao Adolescente                             5.538,75

30 – Atendimento Integral em Saúde                                                    468.845,39

32 – Farmácia Básica                                                                                       647.007,32

33 – Alimentação Escolar                                                                     437.800,39

34 – Construção de Centros Esportivos e Comunitários                       30.000,00

38 – Saúde Pública                                                                           3.503.150,86

39 – Vigilância Epidemiológica e Contr. De Doenças – ECD                81.208,09 

40 – Apoio à Criança e ao Adolescente                                                240.492,53

41 – Apoio à Pessoa Idosa                                                                   204.772,70

42 – Defesa contra sinistros                                                                 131.521,41

43- Obras Públicas                                                                              737.738,81             45 – Assessorias                                                                              122.258,38

46 -  Feiras e Exposições                                                                       10.000,00

51 – Iluminação Pública                                                                        819.062,68

52 – Vigilância Sanitária                                                                        111.432,95

53 – Agentes Comunitários de Saúde – ACS                                       651.126,59

55 – Festividades Oficiais                                                                       66.465,00

59 – Assistência à Comunidade Carente                                             282.639,98

62 – Administração de Recursos Humanos                                                    646.844,83

64 – Administração de Materiais e Patrimônio                                     162.397,53

65 – Encargos e Serviços Gerais                                                        815.686,14

66 – Aquisição de Móveis e Equipamentos em Geral                          173.964,28

67 – Veiculo de Passeio                                                                      127.377,25

68 – Administração Contábil, Financeira e C.I.                                     293.237,75

69 – Planejamento Educacional                                                        1.045.533,88

72 – Preservação das estradas, pontes e pontilhões                      3.061.411,57

73 – Manutenção do Patrimônio Público Municipal                                24.370,50

75 – Manutenção do Patrimônio Escolar                                             250.000,00

76 – Precatórios                                                                                      46.077,50

79 -  Atendimento Descentralizado a Deficientes-PPD/APAE               12.162,00

82 – PMAQ – Prog. De Mel. do Aces. a Qual. e Aten. Bás.                176.862,36

83 – Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF                             452.400,84

84 – Manutenção do Conselho Tutelar                                                173.611,91

89 – Programa Bem-Te-Vi                                                                      18.222,49

90 – Planejamento e Administração                                                                 116.649,08

95 – Turismo Local e Regional                                                             133.354,44

97 – Coordenar e Planejar as ações da Assist. Social e Habitação    449.419,07

99 – Programa de Proteção Social                                                        54.581,90

101 – Programa Família Acolhedora                                                                  35.988,58

102 – Programa IGD – Bolsa Família                                                     19.336,88

103 – Programa IGD – SUAS                                                                   6.704,32

104 – Aquisição de Equipamentos em Geral                                         58.000,00

106 – Academia ao Ar Livre                                                                    20.000,00

107 – Água e Esgoto                                                                         5.315.204,41

108 – Apoio à Criança e ao Adolescente                                            12.162,00

109 – Prog.de Atend. A Pacientes com Nec. Especiais                      156.631,60

113 – Programa de Atenção a Saúde do Adolescente                        101.290,44

114 – Programa de Atenção Básica                                                    398.679,23

115 – Programa de Agentes de Combate a Endemias                         81.268,97

116 – Programa de Prevenção e Controle DST/AIDS                           22.154,91

117 – Manutenção dos Conselhos Municipais                                         1.107,76

118 – Reserva de Contingência                                                             27.693,75

119 – Fiscalização Municipal                                                               417.816,50

120 – Manutenção dos Consórcios                                                        22.200,38

121 – Ensino Fundamental                                                                1.908.219,21

122 – Aquisição de Maquinários e Equipamentos Agrícolas                 45.000,00

123 – Sistemas de água potável                                                            6.375,00

124 – Desenvolvimento Educacional Rural                                           85.771,50

125 – Melhoria na Infraestrutura Urbana                                               62.587,88

127 – Incentivo a Leitura                                                                        10.550,00

129 – Educação Profissionalizante                                                        10.000,00

130 – Coleta de Resíduos Sólidos                                                       508.000,00

131 - Defesa do Consumidor                                                                45.000,00

132 - Programa Gestão Ambiental                                                      45.211,20

                                                                                    

                                              

                                                                                  Total:                                                45.224.839,50

                                  

                        V – CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO A NATUREZA

 

                                   DESPESAS CORRENTES                                                            36.468.638,44

                                    3.1.00.00.00.00.00.00 – PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS        16.552.854,53

                                    3.2.00.00.00.00.00.00 – JUROS E ENCARGOS DA DIVIDA              115.649,10      

                                    3.3.00.00.00.00.00.00 – OUTRAS DESPESAS CORRENTES     19.800.134,81

 

                                    DESPESAS DE CAPITAL                                                               8.728.507,31

                                   4.4.00.00.00.00.00.00 – INVESTIMENTOS                                      7.948.681,56

4.6.00.00.00.00.00.00 – AMORTIZAÇÃO DA DIVIDA                          779.825,75

 

RESERVA DE CONTINGENCIA                                                          27.693,75

9.9.00.00.00.00.00.00 – RESERVA DE CONTINGENCIA                     27.693,75 

 

TOTAL                                                                                             45.224.839,50

 

TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS                                                                                   7.224.556,36

 

                                                                                  Total Geral:                                       52.449.395,86

 

 

DO ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC

 

                                               Artigo 3º.  O Orçamento da entidade Prefeitura Municipal de São José do Cedro - SC para o exercício de 2020 estima a Receita em R$ 33.160.379,03 (trinta e três milhões, cento e sessenta mil, trezentos e setenta nove reais e três centavos) e fixa as Despesas em R$ 25.949.252,69 (vinte e cinco milhões, novecentos e quarenta e nove mil duzentos e cinquenta e dois reais e sessenta e nove centavos).

 

§ 1º.  A Receita será realizada mediante Transferências Financeiras do Tesouro Municipal, arrecadação de Rendas, Transferências de outras esferas de governo, Outras Receitas Correntes e de Capital, na forma da legislação em vigor e discriminadas nos quadros anexos, com o seguinte desdobramento.

 

                        4. RECEITAS                                                                                             33.160.379,03

                        4.1.RECEITAS CORRENTES                                                                  32.118.347,13

4.2.RECEITA DE CAPITAL                                                                           1.042.031,90

 

                                                                                     Total:                                             33.160.379,03     

                                                                                     Total Geral:                                              33.160.379,03

 

            § 2º.  A Despesa da entidade Prefeitura Municipal de São José do Cedro - SC será realizada segundo a apresentação dos anexos integrantes desta Lei, obedecendo à classificação institucional, funcional-programática e natureza, distribuídas da seguinte forma:

 

 

 

                        I – CLASSIFICAÇÃO POR FUNÇÃO

 

04 – Administração                                                                            3.469.075,29

06 – Segurança Pública                                                                        309.437,95

08 – Assistência Social                                                                      1.497.410,62

12 – Educação                                                                                   9.303.385,38

13 – Cultura                                                                                           409.000.89

15 – Urbanismo                                                                                  2.197.629,60

16 – Habitação                                                                                        45.750,67

18 – Gestão Ambiental                                                                          45.211,20

20 - Agricultura                                                                                   2.649.566,60

22 – Indústria                                                                                         116.646,08

26 – Transporte                                                                                  3.563.704,41

27 – Desporto e Lazer                                                                          775.889,91

28 – Encargos Especiais                                                                   1.538.850,94

99 – Reserva de Contingência                                                                27.693,75

 

                                                                                  Total:                                                25.949.252,69

                               TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS CONCEDIDAS                          7.211.126,34

 

                                                                                  Total Geral:                                     33.160.379,03                                                                       

II – CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO A NATUREZA

 

                                   DESPESAS                                                                                     22.992.551,09

                         3.1.00.00.00.00.00.00 – PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS        10.110.264,24

                                    3.2.00.00.00.00.00.00 – JUROS E ENCARGOS DA DIVIDA              115.649,10

                                    3.3.00.00.00.00.00.00 – OUTRAS DESPESAS CORRENTES    12.766.637,75

                                  

                                   DESPESAS DE CAPITAL                                                                  2.929.007,85

                                   4.4.00.00.00.00.00.00 – INVESTIMENTOS                                        2.149.182,10

                                   4.6.00.00.00.00.00.00 – AMORTIZAÇÃO DA DIVIDA                           779.825,75

 

                                   RESERVA DE CONTINGENCIA                                                             27.693,75

                                   9.9.00.00.00.00.00.00 – RESERVA DE CONTINGENCIA                      27.693,75

                                                                                  Total:                                                25.949.252,69

                                                                                 

 

 

Do Orçamento do Fundo Municipal de Saúde – F.M.S.

 

                                               Artigo 4º. O Orçamento da entidade Fundo Municipal de Saúde – F.M.S. para o exercício de 2020 estima a Receita em R$ 3.352.938,56 (três milhões, trezentos e cinquenta e dois mil novecentos e trinta e oito reais e cinquenta e seis centavos) e fixa as Despesas em R$ 9.456.623,03 (nove milhões, quatrocentos e cinquenta e seis mil seiscentos e vinte e três reais e três centavos).

 

            § 1º. A Receita será realizada mediante Transferências Financeiras do Tesouro Municipal, arrecadação de Rendas, Transferências de outras esferas de governo, Outras Receitas Correntes e de Capital, na forma da legislação em vigor e discriminadas nos quatro anexos, com o seguinte desdobramento:

 

 

4. RECEITAS                                                                                               3.352.938,56

                                   4.1. RECEITAS CORRENTES                                                         3.302.938,56

                                    4.2 RECEITAS DE CAPITAL                                                                  50.000,00

                                                                                  Total:                                                 3.352.938,56

 

TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS CONCEDIDAS                                                              13.430,02

 

                                                                                  Total Geral:                                        3.366.368,58

 

§ 2º.  A Despesa da entidade Fundo Municipal da Saúde – F.M.S. será realizada segundo a apresentação dos anexos integrantes desta Lei, obedecendo à classificação institucional, funcional-programática e natureza, distribuídas da seguinte forma:

                       

                        I – CLASSIFICAÇÃO POR FUNÇÃO

           

                                   10 – Saúde                                                                                       9.456.623,03

                                  

                                                                         

                                                                                   Total:                                                 9.456.623,03

                                                                                 

 

            II – CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO A NATUREZA

 

                                   DESPESAS CORRENTES                                                              9.191.909,82

                         3.1.00.00.00.00.00.00 – PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS                     4.901.326,24

                         3.3.00.00.00.00.00.00 – OUTRAS DESPESAS CORRENTES                4.290.583,58 

 

                                   DESPESAS DE CAPITAL                                                                  264.713,21

                        4.4.00.00.00.00.00.00 – INVESTIMENTOS                                                      264.713,21                        

                                                                                  Total:                                                  9.456.623,03

                                                                                  Total Geral:                                       9.456.623,03

 

 

 

Do Orçamento da Câmara Municipal de Vereadores

 

                                               Artigo 5º. O Orçamento da entidade Câmara Municipal de Vereadores para o exercício de 2020, estima a Receita em R$ 0,00 (zero reais) e fixa as Despesas em R$1.107.441,87 (um milhão, cento e sete mil quatrocentos e quarenta e um reais e oitenta e sete centavos).

 

            § 1º. A Receita será realizada mediante Transferências Financeiras do Tesouro Municipal, arrecadação de Rendas, Transferências de outras esferas do governo, Outras Receitas Correntes e de Capital, na forma da legislação em vigor e discriminadas nos quadros anexos, com o seguinte desdobramento.

 

                                   TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS                                                 1.107.441,87

                                                                                                          Total:                           1.107.441,87

                                                                                                

 

            § 2º. A Despesa da entidade Câmara Municipal de Vereadores será realizada segundo a apresentação dos anexos integrantes desta Lei, obedecendo a classificação institucional, funcional-programática e natureza, distribuídas da seguinte forma:

 

                                   I– CLASSIFICAÇÃO POR FUNÇÃO

 

                                          01 – Legislativa                                                                          1.107.441,87                                                                   Total:                                                       1.107.441,87

                                                                                              

 

                                   II – CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO A NATUREZA

 

                                      DESPESAS    CORRENTES                                                         1.099.441,87

                                      3.1.00.00.00.00.00.00 – PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS         869.583,75

                                      3.3.00.00.00.00.00.00 – OUTRAS DESPESAS CORRENTES        229.858,12

 

                                        DESPESAS DE CAPITAL                                                                             

                                       4.4.00.00.00.00.00.00 – INVESTIMENTOS                                         8.000,00      

                                          

                                                                       Total:                                                               1.107.441,87                        

 

Do Orçamento do Serviço Municipal de Água e Esgoto – SEMAE

 

                                               Artigo 6°. O orçamento da Autarquia Serviço Municipal de Água e Esgoto – SEMAE para o exercício de 2020 estima a Receita em R$ 8.711.521,91 (oito milhões, setecentos e onze mil quinhentos e vinte e um reais e noventa e um centavos) e fixa a despesa em R$ 8.711.521,91 (oito milhões, setecentos e onze mil quinhentos e vinte e um reais e noventa e um centavos).

            § 1º.  A Receita será realizada mediante arrecadação de taxas de prestação de serviços, transferências de outras esferas de governo, outras receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor e discriminadas nos quadros anexos, com o seguinte desdobramento:

 

4. RECEITAS                                                                                              8.711.521,91

                                   4.1. RECEITAS CORRENTES                                                          3.511.521,91

                                  4.2. RECEITAS DE CAPITAL                                                         5.200.000,00

                                                                                                  

                                                                                  Total:                                                 8.711.521,91

            § 2º. A Despesa da entidade Serviço Municipal de Água e Esgoto- SEMAE será realizada segundo a apresentação dos anexos integrantes desta Lei, obedecendo a classificação institucional, funcional-programática e natureza, distribuídas da seguinte forma:

 

                                   I – CLASSIFICAÇÃO POR FUNÇÃO

 

                                          17- Saneamento                                                                                      8.711.521,91                                                                                   Total:                                      8.711.521,91                        

                                                                                             Total Geral:                             8.711.521,91

 

                        II – CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO A NATUREZA

 

                                      DESPESAS    CORRENTES                                                         3.184.735,66

                                      3.1.00.00.00.00.00.00 – PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS         671.680,30

                                      3.3.00.00.00.00.00.00 – OUTRAS DESPESAS CORRENTES     2.513.055,36

 

                                        DESPESAS DE CAPITAL                                                             55.26.786,25     

                                       4.4.00.00.00.00.00.00 – INVESTIMENTOS                                    5.526.786,25

                                          

                                                                       Total:                                                             8.711.521,91                                                              Total Geral:                                                  8.711.521,91                                  

 

                                   Artigo 7º. Os recursos da Reserva de Contingência são destinados ao atendimento dos passivos contingentes, intempéries, outros riscos e eventos fiscais imprevistos, superávit orçamentário e para obtenção de resultado primário positivo, conforme abaixo:

 

            § 1º.  A utilização dos recursos de Reserva de Contingência será feita por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal, observando o limite para cada evento de riscos fiscais especificados neste artigo.

 

§ 2º. Para efeito desta lei entende-se como “Outros Riscos e Eventos Fiscais Imprevistos”, as despesas diretamente relacionadas ao funcionamento e manutenção dos serviços de competência de cada uma das unidades gestoras não orçados ou orçados a menor.

 

§ 3º. Não se efetivando até o dia 10/12/2020 os riscos fiscais relacionados a passivos contingentes e intempéries previstas neste artigo, os recursos a eles reservados poderão ser utilizados por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal para atender “Outros Riscos e Eventos Fiscais Imprevistos”, conforme definido no § 2º deste artigo, desde que o Orçamento para 2021 tenha reservado recursos para os mesmos riscos fiscais.

 

                                   Artigo 8º. Fica o Executivo Municipal autorizado a remanejar dotações de um elemento de despesa para outro, dentro de cada projeto, atividade ou operações especiais.

 

                                   Artigo 9º. O Executivo está autorizado, nos termos do Artigo 7º da Lei Federal nº 4.320/64, a abrir Créditos Adicionais Suplementares, por Decreto, até o limite 50% (cinquenta por cento) da Receita Estimada para o orçamento de cada uma das unidades gestoras, utilizando como fontes de recursos:

 

I - O excesso ou provável excesso de arrecadação, observada a tendência do exercício.

II - A anulação de saldos de dotações orçamentárias desde que não comprometidas.

III - Superávit financeiro do exercício anterior.

 

§ 1º.Excluem-se deste limite, os créditos adicionais suplementares, decorrentes de leis municipais específicas aprovadas no exercício.

 

§ 2º. Aplica-se a Unidade Gestora Poder Legislativo apenas o disposto no Inciso II do presente arquivo.

 

                                   Artigo 10°. Fica o Executivo Municipal autorizado a suplementar dotações orçamentárias consideradas insuficientes relativas as fontes N° 1.0001 – 25% de Impostos da Educação e N° 1.0002 – 15% de Impostos da Saúde, mediante utilização de recursos ordinários, Fonte 1.0000, tendo como origem as seguintes fontes:

 

I - O excesso ou provável excesso de arrecadação, observada a tendência do exercício.

II - A anulação de saldos de dotações orçamentárias desde que não comprometidas dentro de cada projeto ou atividade.

 

                                   Artigo 11º. As despesas por conta das dotações vinculadas a convênios, operações de créditos e outras receitas de realização extraordinária só serão executadas ou utilizadas de alguma forma, se estiver assegurando o seu ingresso no fluxo de caixa.

 

                                               Artigo 12º. Os recursos oriundos de convênios não previstos no Orçamento da Receita, ou o seu excesso poderão ser utilizados como fontes de recursos para abertura de créditos adicionais suplementares de projetos, atividades ou operações especiais por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal.

 

                                   Artigo 13º. As Receitas de realização extraordinária, oriundas de convênios, operações de crédito e outras, serão consideradas para efeito de apuração do excesso de arrecadação para fins de abertura de créditos adicionais suplementares e especiais, por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal.

 

                                               Artigo 14º. Durante o exercício de 2020 o Executivo Municipal poderá realizar operações de crédito para financiamento de programas priorizados nesta Lei.

 

                                               Artigo 15º. Comprovado o interesse público municipal e mediante convênio, acordo ou ajuste, o Executivo Municipal poderá assumir custeio de competência de outros entes da Federação.

 

                                               Artigo 16º. Fica o Executivo Municipal autorizado a firmar convênio com os governos Federal, Estadual e Municipal, diretamente ou através de seus órgãos da administração direta ou indireta.

 

                                               Artigo 17º. A presente Lei vigorará durante o exercício de 2020, a partir de 1º de janeiro de 2020, revogadas as disposições em contrário. 

 

            GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO CEDRO, ESTADO DE SANTA CATARINA, 15 de outubro de 2019.

 

 

 

JOSÉ DE CONTO,

Prefeito Municipal em Exercício.

 

 

FERNANDO JÚLIO WILL,

Secretário Municipal de Saúde.

 

 

CÉLIA OSMARI TOIGO,

Secretária Municipal da Educação e Cultura.

 

 

PEDRINHO CASARIN,

Secretário Municipal da Agricultura.

 

 

ANDERSON LUIZ TREMEA,

Secretário Municipal de Esportes.

 

 

ALEXANDRE VOGT,

Secretário Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação.

 

 

ELANDIR JOÃO ZANARDI,

Secretário Municipal de Administração.

 

 

VOLNEI LUIZ DALLO,

Secretário Municipal de Transportes e Obras

 

 

VERA REGINA CERIOLI COSTA,

Secretária Municipal da Fazenda.

 

 

DOUGLAS CESAR PATEL,

Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

 

Publicada no DOM – Diário Oficial dos Municípios.

www.diariomunicipal.sc.gov.br

 

Charlise Barato dos Santos,

Agente Administrativo.


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