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Legislação

Lei Ordinária 4766/2018

Publicada em: 20 nov 2018

Ementa: “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO CEDRO PARA O EXERCÍCIO DE 2019.” LOA


LEI Nº 4.766- 2018 LOA
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LEI Nº 4.766, DE  20 DE NOVEMBRO DE 2018.

“ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO CEDRO PARA O EXERCÍCIO DE 2019.”

ANTÔNIO PLINIO DE CASTRO SILVA, Prefeito Municipal de São José do Cedro, Estado de Santa Catarina,

 

FAÇO SABER, a todos os habitantes do Município que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte lei:

 

“DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO”

 

                                   Artigo 1º.  O Orçamento Geral do Município de SÃO JOSÉ DO CEDRO para o exercício de 2019 estima a Receita em R$ 37.603.659,96 (trinta e sete milhões, seiscentos e três mil seiscentos e cinquenta e nove reais e noventa e seis centavos), e fixa a Despesa em R$ 37.603.659,96 (trinta e sete milhões, seiscentos e três mil seiscentos e cinquenta e nove reais e noventa e seis centavos) sendo R$ 27.335.624,45 (vinte e sete milhões, trezentos e trinta e cinco mil seiscentos e vinte e quatro reais e quarenta e cinco centavos) do Orçamento Fiscal, R$ 10.268.035,51 (dez milhões duzentos e sessenta e oito mil trinta e cinco reais e cinquenta e um centavos) do Orçamento da Seguridade Social.

 

 

DOS ORÇAMENTOS DAS UNIDADES GESTORAS PREFEITURA E CÂMARA MUNICIPAL

 

                                               Artigo 2º.  O Orçamento da Prefeitura para o exercício de 2019 estima a Receita em R$ R$ 37.603.659,96 (trinta e sete milhões, seiscentos e três mil seiscentos e cinquenta e nove reais e noventa e seis centavos), fixa a Despesa para a Câmara Municipal em R$ 1.050.125,00 (um milhão, cinquenta mil, cento e vinte e cinco reais), em R$ 36.553.534,96 (trinta e seis milhões quinhentos e cinquenta e três mil, quinhentos e trinta e quatro reais e noventa e seis centavos) a Despesa da Prefeitura Municipal e em R$ R$ 6.848.337,84 (seis milhões, oitocentos e quarenta e oito mil, trezentos e trinta e sete reais e oitenta e quatro centavos) as transferências financeiras que transferimos ao Fundo Municipal de Saúde – F.M.S e à Câmara Municipal de Vereadores.

 

§ 1º.  A Receita da Prefeitura será realizada mediante a arrecadação de tributos, rendas e outras Receitas Correntes e de Capital, na forma da legislação em vigor, discriminada nos quadros anexos com o seguinte desdobramento.

 

                                   4. RECEITAS                                                             R$ 37.603.659,96

                                   4.1.RECEITAS CORRENTES                                  R$ 36.886.836,46

                                   4.2.RECEITAS DE CAPITAL                                     R$      716.823,50

                                                                                  Total:                          R$ 37.603.659,96

 

 

TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS                                                           R$  6.848.337,84

 

                                                                                   Total Geral:               R$ 44.451.997,80

 

            § 2º.  A Despesa da Prefeitura será realizada segundo a apresentação dos anexos integrantes desta Lei, obedecendo à classificação institucional, funcional-programática e natureza, distribuídas da seguinte maneira.

 

                        I – CLASSIFICAÇÃO INSTITUCIONAL

                                                          

                        02.00 - GABINETE DO PREFEITO                                                                 662.574,85

                        03.00 - GABINETE DO VICE-PREFEITO                                                        139.518,75

                        04.00 - SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO                                                3.343.808,35

                        05.00 - SECRETARIA DA FAZENDA                                                            1.013.520,60

                                    06.00 - SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA                                  9.315.244,29                          08.00 - SECRETARIA DA AGRICULTURA                                                   2.630.892,62

                                    10.00 - SECRETARIA DOS TRANSPORTES E OBRAS                             4.238.169,76

                                    11.00 - SECRETARIA DOS ESPORTES                                                        644.895,00                         13.00 - FUNDO DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA - F.I.A.                         10.500,00

                                    14.00 - FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE – F.M.S.                                         8.924.520,91

                                    15.00 - FUNDO DE REEQUIP. CORPO DE BOMBEIROS                           155.707,53

17.00 - SECRETARIA DO PLANEJ E DESENVOLV. ECONOMICO            733.713,02

18.00 - FUNDO MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - F.M.A.S.                        1.403.136,60

19.00 – SERVIÇO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO – SEMAE             3.337.332,68

01.00 – PODER LEGISLATIVO                                                                     1.050.125,00          

Total:                                                                                               37.603.659,96

TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS                                                                                   6.848.337,84

 

                                                                                  Total Geral:                                      44.451.997,80

 

II – CLASSIFICAÇÃO POR FUNÇÃO

                                  

01 – Legislativa                                                                                   1.050.125,00

04 – Administração                                                                            3.483.830,52

06 – Segurança Pública                                                                        349.132,81

08 – Assistência Social                                                                      1.534.857,65

10 – Saúde                                                                                         8.924.520,91

12 – Educação                                                                                   8.910.696,05

13 – Cultura                                                                                           415.048,24

15 – Urbanismo                                                                                  1.413.750,75

16 – Habitação                                                                                        43.365,00

17 – Saneamento                                                                              3.357.332,68

20 – Agricultura                                                                                  2.630.892,62

22 – Indústria                                                                                         450.565,00

26 – Transporte                                                                                  3.054.804,53

27 – Desporto e Lazer                                                                          667.157,50

28 – Encargos Especiais                                                                 1.291.330,70

99 – Reserva de Contingência                                                                26.250,00

 

                                                                                  Total:                                                 37.603.659,96

TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS                                                                                   6.848.337,84

 

                                                                                  Total Geral:                                     44.451.997,80

 

                       

III – CLASSIFICAÇÃO POR SUB-FUNÇÃO

 

            31 – Ação Legislativa                                                                          1.050.125,00

            122 – Administração Geral                                                                 1.740.086,86

            123 – Administração Financeira                                                         1.130.620,60

128 – Formação de Recursos Humanos                                             613.123,06

181 – Policiamento                                                                                173.425,28

            182 – Defesa Civil                                                                                 175.707,53

            241 – Assistência ao Idoso                                                                   275.140,00

            242 – Assistência ao Portador de Deficiência                                        12.162,00

            243 – Assistência à Criança e ao Adolescente                                    409.953,05

            244 – Assistência Comunitária                                                             837.602,60

            301 – Atenção Básica                                                                        7.672.663,66

            302 – Assistência Hospitalar e Ambulatorial                                         357.949,60

            303 – Suporte Profilático e Terapêutico                                                613.277,09

            304 – Vigilância Sanitária                                                                      105.623,65

            305 – Vigilância Epidemiológica                                                            175.006,61

            306 – Alimentação e Nutrição                                                               416.776,68

            361 – Ensino Fundamental                                                                4.474.816,49

            362 – Ensino Médio                                                                               360.861,39

363 – Ensino Profissional                                                                    10.000,00

            364 – Ensino Superior                                                                            59.750,00

            365 – Educação Infantil                                                                     3.510.329,49                                     367-   Educação Especial                                                                     78.162,00

392 – Difusão Cultural                                                                           415.048,24

            451 -  Infraestrutura Urbana                                                               3.337.332,68

            452 – Serviços Urbanos                                                                     1.413.750,75

            482 – Habitação Urbana                                                                          43.365,00

            512 – Saneamento Básico Urbano                                                         20.000,00

            606 – Extensão Rural                                                                                     2.578.524,97

608 – Promoção da Produção Agropecuária                                          52.367,65

            661 – Promoção Industrial                                                                    395.565,00

662 -  Produção Industrial                                                                    55.000,00

            782 – Transporte Rodoviário                                                              3.054.804,53

            812 – Desporto Comunitário                                                                 644.895,00

            813 – Lazer                                                                                              22.262,50

            843 – Serviço da Dívida Interna                                                            549.620,00

            846 – Outros Encargos Especiais                                                        741.710,70

            999 – Reserva de Contingência                                                              26.250,00

                                                                       Total:                                    37.603.659,96

TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS                                                                       6.848.337,84

                                                                       Total Geral:                                      44.451.997,80

           

                        IV – CLASSIFICAÇÃO POR PROGRAMA

                       

                                    0 – Encargos Especiais                                                                      475.391,79

                                    1 – Processo Legislativo                                                                   1.042.125,00

                                     2 – Administração Geral                                                                      629.629,50

                                     4 – Contribuições                                                                                117.100,00

                                     6 – Previdência dos Servidores Públicos do Município                      148.728,01

                                     8 – Criança na Escola                                                                      3.444.267,67

                                   10 – Ensino Superior                                                                              59.750,00

                                   11- Ensino Especial                                                                               78.162,00

                                   12 – Cultura local                                                                                   331.548,24

                                   13 – Planejamento Urbano                                                                    598.538,02

                                   14 – Habitação Popular                                                                           43.365,00

15 – Saneamento Básico                                                                     147.000,00

16 – Preservação Ambiental                                                                  24.500,00

17 – Produtor Rural Assistido                                                           2.338.549,97

18- Incentivar a Produção Industrial                                                     55.000,00

21 – Desporto Amador e Estudantil                                                      572.145,00

22 – Dívida Interna                                                                                549.620,00

24 – Serviços de Segurança Pública                                                               166.152,78

25 – Pavimentação de Vias Públicas e Obras Compl.                        146.283,01

27 – Saúde na Família – ESF                                                           2.346.627,18

28 – Transporte Escolar                                                                    1.689.354,91

29 – Assistência Integral à Criança e ao Adolescente                             5.250,00

30 – Atendimento Integral em Saúde                                                    313.004,27

32 – Farmácia Básica                                                                                      613.277,09

33 – Alimentação Escolar                                                                     416.776,68

34 – Construção de Centros Esportivos e Comunitários                       61.750,00

38 – Saúde Pública                                                                           3.261.772,14

39 – Vigilância Epidemiológica e Contr. De Doenças – ECD                76.974,49 

40 – Apoio à Criança e ao Adolescente                                                227.955,00

41 – Apoio à Pessoa Idosa                                                                   275.140,00

42 – Defesa contra sinistros                                                                 125.707,53                       45 – Assessorias                                                                                  172.464,10

46 -  Feiras e Exposições                                                                     265.000,00

51 – Iluminação Pública                                                                        776.362,73

52 – Vigilância Sanitária                                                                        105.623,65

53 – Agentes Comunitários de Saúde – ACS                                       617.181,60

55 – Festividades Oficiais                                                                       63.000,00

59 – Assistência à Comunidade Carente                                             267.905,19

62 – Administração de Recursos Humanos                                                    613.123,06

64 – Administração de Materiais e Patrimônio                                     153.931,31

65 – Encargos e Serviços Gerais                                                        615.211,95

66 – Aquisição de Móveis e Equipamentos em Geral                          178.187,70

67 – Veiculo de Passeio                                                                      478.200,00

68 – Administração Contábil, Financeira e C.I.                                     277.950,00

69 – Planejamento Educacional                                                        1.147.733,50

72 – Preservação das estradas, pontes e pontilhões                      2.718.246,52

73 – Manutenção do Patrimônio Público Municipal                                38.850,00

74 – Aquisição de veículos de suporte                                                  50.000,00

75 – Manutenção do Patrimônio Escolar                                                40.000,00

76 – Precatórios                                                                                    175.550,90

79 -  Atendimento Descentralizado a Deficientes-PPD/APAE               12.162,00

82 – PMAQ – Prog. De Mel. do Aces. a Qual. e Aten. Bás.                436.905,00

83 – Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF                             299.242,50

84 – Manutenção do Conselho Tutelar                                                164.586,05

89 – Programa Bem-Te-Vi                                                                        7.272,50

90 – Planejamento e Administração                                                                 110.565,00

93 – Saneamento Básico e Infraestrutura                                              50.000,00

95 – Turismo Local e Regional                                                               32.762,50

97 – Coordenar e Planejar as ações da Assist. Social e Habitação    459.165,00

99 – Programa de Proteção Social                                                        51.736,40

101 – Programa Família Acolhedora                                                                  34.112,40

102 – Programa IGD – Bolsa Família                                                     18.328,80

103 – Programa IGD – SUAS                                                                   6.354,81

104 – Aquisição de Equipamentos em Geral                                         63.000,00

106 – Academia ao Ar Livre                                                                    27.500,00

107 – ÁGUA E ESGOTO                                                                   2.654.832,68

108 – Apoio à Criança e ao Adolescente                                            12.165,00

109 – Prog.de Atend. A Pacientes com Nec. Especiais                      148.465,97

113 – Programa de Atenção a Saúde do Adolescente                          96.009,90

114 – Programa de Atenção Básica                                                    377.895,00

115 – Programa de Agentes de Combate a Endemias                         77.032,20

116 – Programa de Prevenção e Controle DST/AIDS                          20.999,92

117 – Manutenção dos Conselhos Municipais                                         1.050,00

118 – Reserva de Contingência                                                             26.250,00

119 – Fiscalização Municipal                                                               396.034,60

120 – Manutenção dos Consórcios                                                        42.367,65

121 – Ensino Fundamental                                                                1.808.738,59

122 – Aquisição de Maquinários e Equipamentos Agrícolas                 40.000,00

123 – Sistemas de água potável                                                            10.000,00

124 – Desenvolvimento Educacional Rural                                           81.300,00

125 – Melhoria na Infraestrutura Urbana                                               79.325,00

126 – Modernização Tributária                                                             297.536,00

127 – Incentivo a Leitura                                                                         10.000,00

129 – Educação Profissionalizante                                                        10.000,00

130 – Coleta de Resíduos Sólidos                                                       504.000,00

                                  

                                                                                  Total:                                                37.603.659,96

TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS                                                                                   6.848.337,84

 

                                                                                  Total Geral:                                     44.451.997,80

                                   V – CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO A NATUREZA

 

                                   DESPESAS CORRENTES                                                            34.787.636,11

                                    3.1.00.00.00.00.00.00 – PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS        15.862.378,72

                                    3.2.00.00.00.00.00.00 – JUROS E ENCARGOS DA DIVIDA              109.620,00       

                                    3.3.00.00.00.00.00.00 – OUTRAS DESPESAS CORRENTES     18.815.637,39

 

                                    DESPESAS DE CAPITAL                                                               2.789.773,85

                                   4.4.00.00.00.00.00.00 – INVESTIMENTOS                                      2.349.773,85

4.6.00.00.00.00.00.00 – AMORTIZAÇÃO DA DIVIDA                          440.000,00

 

RESERVA DE CONTINGENCIA                                                          26.250,00

9.9.00.00.00.00.00.00 – RESERVA DE CONTINGENCIA                     26.250,00 

 

TOTAL                                                                                             37.603.659,96

 

TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS                                                                                   6.848.337,84

 

                                                                                  Total Geral:                                       44.451.997,80

 

 

DO ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC

 

                                               Artigo 3º.  O Orçamento da entidade Prefeitura Municipal de São José do Cedro - SC para o exercício de 2019 estima a Receita em R$ 31.127.288,50 (trinta e um milhões, cento e vinte e sete mil, duzentos e oitenta e oito reais e cinquenta centavos) e fixa as Despesas em R$ 24.291.681,37 (vinte e quatro milhões, duzentos e noventa e um mil reais, seiscentos e oitenta e um reais e trinta e sete centavos).

 

§ 1º.  A Receita será realizada mediante Transferências Financeiras do Tesouro Municipal, arrecadação de Rendas, Transferências de outras esferas de governo, Outras Receitas Correntes e de Capital, na forma da legislação em vigor e discriminadas nos quadros anexos, com o seguinte desdobramento.

 

                        4. RECEITAS                                                                                             31.127.288,50

                        4.1.RECEITAS CORRENTES                                                                  30.410.465,00

4.2.RECEITA DE CAPITAL                                                                              716.823,50

 

                                                                                     Total:                                             31.127.288,50     

                                                                                     Total Geral:                                              31.127.288,50

 

            § 2º.  A Despesa da entidade Prefeitura Municipal de São José do Cedro - SC será realizada segundo a apresentação dos anexos integrantes desta Lei, obedecendo à classificação institucional, funcional-programática e natureza, distribuídas da seguinte forma:

 

                        II – CLASSIFICAÇÃO POR FUNÇÃO

 

04 – Administração                                                                            3.483.830,52

06 – Segurança Pública                                                                        349.132,81

08 – Assistência Social                                                                      1.534.857,65

12 – Educação                                                                                   8.910.696,05

13 – Cultura                                                                                           415.048,24

15 – Urbanismo                                                                                  1.413.750,75

16 – Habitação                                                                                        43.365,00

17 – Saneamento                                                                                   20.000,00 

20 – Agricultura                                                                                  2.630.892,62

22 – Indústria                                                                                         450.565,00

26 – Transporte                                                                                  3.054.804,53

27 – Desporto e Lazer                                                                          667.157,50

28 – Encargos Especiais                                                                   1.291.330,70

99 – Reserva de Contingência                                                                26.250,00

 

                                                                                  Total:                                                24.291.681,37

 

                                                                                  Total Geral:                                     24.291.681,37

                                                                                 

V – CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO A NATUREZA

 

                                   DESPESAS                                                                                     22.023.024,08

                                     3.1.00.00.00.00.00.00 – PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS          9.866.521,70

                                    3.2.00.00.00.00.00.00 – JUROS E ENCARGOS DA DIVIDA              109.620,00

                                    3.3.00.00.00.00.00.00 – OUTRAS DESPESAS CORRENTES    12.046.882,38

                                  

                                   DESPESAS DE CAPITAL                                                                  2.242.407,29

                                   4.4.00.00.00.00.00.00 – INVESTIMENTOS                                        1.802.407,29

                                   4.6.00.00.00.00.00.00 – AMORTIZAÇÃO DA DIVIDA                           440.000,00

 

                                   RESERVA DE CONTINGENCIA                                                             26.250,00

                                   9.9.00.00.00.00.00.00 – RESERVA DE CONTINGENCIA                      26.250,00

                                                                                  Total:                                                24.291.681,37

                                                                                  Total Geral:                                     24.291.681,37  

 

 

Do Orçamento do Fundo Municipal de Saúde – F.M.S.

 

                                   Artigo 4º. O Orçamento da entidade Fundo Municipal de Saúde – F.M.S. para o exercício de 2019 estima a Receita em R$ 3.139.037,98 (três milhões, cento e trinta e nove mil, trinta e sete reais e noventa e oito centavos) e fixa as Despesas em R$ 8.924.520,91 (oito milhões, novecentos e vinte e quatro mil, quinhentos e vinte reais e noventa e um centavos).

 

            § 1º. A Receita será realizada mediante Transferências Financeiras do Tesouro Municipal, arrecadação de Rendas, Transferências de outras esferas de governo, Outras Receitas Correntes e de Capital, na forma da legislação em vigor e discriminadas nos quatro anexos, com o seguinte desdobramento:

 

 

4. RECEITAS                                                                                                3.139.037,98

                                   4.1. RECEITAS CORRENTES                                                         3.139.037,98

                                                                                                  

                                                                                  Total:                                                 3.139.037,98

 

TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS                                                                                   5.798.212,84

 

                                                                                  Total Geral:                                        8.937.250,82

 

§ 2º.  A Despesa da entidade Fundo Municipal da Saúde – F.M.S. será realizada segundo a apresentação dos anexos integrantes desta Lei, obedecendo à classificação institucional, funcional-programática e natureza, distribuídas da seguinte forma:

                       

                        II – CLASSIFICAÇÃO POR FUNÇÃO

           

                                   10 – Saúde                                                                                       8.924.520,91

                                  

                                                                         

                                                                                   Total:                                                 8.924.520,91

                                                                                  Total Geral:                                      8.924.520,91

 

            V – CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO A NATUREZA

 

                                   DESPESAS CORRENTES                                                              8.694.904,35

                         3.1.00.00.00.00.00.00 – PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS                     4.534.944,02

                         3.3.00.00.00.00.00.00 – OUTRAS DESPESAS CORRENTES                4.159.960,33 

 

                                   DESPESAS DE CAPITAL                                                                  229.616,56

                        4.4.00.00.00.00.00.00 – INVESTIMENTOS                                                      229.616,56                        

                                                                                  Total:                                                  8.924.520,91

                                                                                  Total Geral:                                       8.924.520,91

 

 

 

Do Orçamento da Câmara Municipal de Vereadores

 

                                               Artigo 5º. O Orçamento da entidade Câmara Municipal de Vereadores para o exercício de 2019, estima a Receita em R$ 0,00 (zero reais) e fixa as Despesas em R$1.050.125,00 (um milhão, cinquenta mil, cento e vinte cinco reais).

 

            § 1º. A Receita será realizada mediante Transferências Financeiras do Tesouro Municipal, arrecadação de Rendas, Transferências de outras esferas do governo, Outras Receitas Correntes e de Capital, na forma da legislação em vigor e discriminadas nos quadros anexos, com o seguinte desdobramento.

 

                                   TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS                                                 1.050,125,00

                                                                                                          Total:                           1.050.125,00

                                                                                                 Total Geral:                         1.050.125,00

 

            § 2º. A Despesa da entidade Câmara Municipal de Vereadores será realizada segundo a apresentação dos anexos integrantes desta Lei, obedecendo a classificação institucional, funcional-programática e natureza, distribuídas da seguinte forma:

 

                                   II – CLASSIFICAÇÃO POR FUNÇÃO

 

                                          01 – Legislativa                                                                          1.050.125,00                                                                        Total:                                                               1.050.125,00

                                                                                             Total Geral:                             1.050.125,00

 

                                   V – CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO A NATUREZA

 

                                      DESPESAS    CORRENTES                                                         1.042.125,00

                                      3.1.00.00.00.00.00.00 – PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS         824.250,00

                                      3.3.00.00.00.00.00.00 – OUTRAS DESPESAS CORRENTES        217.875,00

 

                                        DESPESAS DE CAPITAL                                                                              

                                       4.4.00.00.00.00.00.00 – INVESTIMENTOS                                         8.000,00      

                                          

                                                                       Total:                                                               1.050.125,00                                     Total Geral:                                                                                     1.050.125,00

 

 

 

Do Orçamento do Serviço Municipal de Água e Esgoto – SEMAE

 

 

                                               Artigo 6°. O orçamento da Autarquia Serviço Municipal de Água e Esgoto – SEMAE para o exercício de 2019 estima a Receita em R$ 3.337.333,48 (três milhões, trezentos e trinta e sete mil, trezentos e trinta e três reais e quarente e oito centavos) e fixa a despesa em R$ 3.337.333,48 (três milhões trezentos e trinta e sete mil, trezentos e trinta e três reais e quarente e oito centavos).

 

            § 1º.  A Receita será realizada mediante arrecadação de taxas de prestação de serviços, transferências de outras esferas de governo, outras receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor e discriminadas nos quadros anexos, com o seguinte desdobramento:

 

4. RECEITAS                                                                                                3.337.333,48

                                   4.1. RECEITAS CORRENTES                                                         3.337.333,48

                                                                                                  

                                                                                  Total:                                                 3.337.333,48

 

 

            § 2º. A Despesa da entidade Serviço Municipal de Água e Esgoto- SEMAE será realizada segundo a apresentação dos anexos integrantes desta Lei, obedecendo a classificação institucional, funcional-programática e natureza, distribuídas da seguinte forma:

 

                                   II – CLASSIFICAÇÃO POR FUNÇÃO

 

                                          17- Saneamento                                                                                            3.337.333,48                                                                                              Total:                                   3.337.333,48               

                                                                                             Total Geral:                                  3.337.333,48

 

                                   V – CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO A NATUREZA

 

                                      DESPESAS    CORRENTES                                                         3.027.583,48

                                      3.1.00.00.00.00.00.00 – PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS         636.663,00

                                      3.3.00.00.00.00.00.00 – OUTRAS DESPESAS CORRENTES     2.390.920,48

 

                                        DESPESAS DE CAPITAL                                                               309.750,00      

                                       4.4.00.00.00.00.00.00 – INVESTIMENTOS                                       309.750,00      

                                          

                                                                       Total:                                                               3.337.333,48                                                                       Total Geral:                                                   3.337.333,48                                  

 

                                   Artigo 7º. Os recursos da Reserva de Contingência são destinados ao atendimento dos passivos contingentes, intempéries, outros riscos e eventos fiscais imprevistos, superávit orçamentário e para obtenção de resultado primário positivo, conforme abaixo:

 

            § 1º.  A utilização dos recursos de Reserva de Contingência será feita por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal, observando o limite para cada evento de riscos fiscais especificados neste artigo.

 

§ 2º. Para efeito desta lei entende-se como “Outros Riscos e Eventos Fiscais Imprevistos”, as despesas diretamente relacionadas ao funcionamento e manutenção dos serviços de competência de cada uma das unidades gestoras não orçados ou orçados a menor.

 

§ 3º. Não se efetivando até o dia 10/12/2019 os riscos fiscais relacionados a passivos contingentes e intempéries previstas neste artigo, os recursos a eles reservados poderão ser utilizados por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal para atender “Outros Riscos e Eventos Fiscais Imprevistos”, conforme definido no § 2º deste artigo, desde que o Orçamento para 2020 tenha reservado recursos para os mesmos riscos fiscais.

 

                                   Artigo 8º. Fica o Executivo Municipal autorizado a remanejar dotações de um elemento de despesa para outro, dentro de cada projeto, atividade ou operações especiais.

 

                                   Artigo 9º. O Executivo está autorizado, nos termos do Artigo 7º da Lei Federal nº 4.320/64, a abrir Créditos Adicionais Suplementares, por Decreto, até o limite 50% (cinquenta por cento) da Receita Estimada para o orçamento de cada uma das unidades gestoras, utilizando como fontes de recursos:

 

I - O excesso ou provável excesso de arrecadação, observada a tendência do exercício.

II - A anulação de saldos de dotações orçamentárias desde que não comprometidas.

III - Superávit financeiro do exercício anterior.

 

Parágrafo primeiro.Excluem-se deste limite, os créditos adicionais suplementares, decorrentes de leis municipais específicas aprovadas no exercício.

 

Parágrafo segundo. Aplica-se a Unidade Gestora Poder Legislativo apenas o disposto no Inciso II do presente arquivo.

 

                                   Artigo 10°. Fica o Executivo Municipal autorizado a suplementar dotações orçamentárias consideradas insuficientes relativas as fontes N° 1.0001 – 25% de Impostos da Educação e N° 1.0002 – 15% de Impostos da Saúde, mediante utilização de recursos ordinários, Fonte 1.0000, tendo como origem as seguintes fontes:

 

I - O excesso ou provável excesso de arrecadação, observada a tendência do exercício.

II - A anulação de saldos de dotações orçamentárias desde que não comprometidas dentro de cada projeto ou atividade.

 

                                   Artigo 11º. As despesas por conta das dotações vinculadas a convênios, operações de créditos e outras receitas de realização extraordinária só serão executadas ou utilizadas de alguma forma, se estiver assegurando o seu ingresso no fluxo de caixa.

 

                                              Artigo 12º. Os recursos oriundos de convênios não previstos no Orçamento da Receita, ou o seu excesso poderão ser utilizados como fontes de recursos para abertura de créditos adicionais suplementares de projetos, atividades ou operações especiais por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal.

 

                                   Artigo 13º. As Receitas de realização extraordinária, oriundas de convênios, operações de crédito e outras, serão consideradas para efeito de apuração do excesso de arrecadação para fins de abertura de créditos adicionais suplementares e especiais, por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal.

 

                                               Artigo 14º. Durante o exercício de 2019 o Executivo Municipal poderá realizar operações de crédito para financiamento de programas priorizados nesta Lei.

 

                                               Artigo 15º. Comprovado o interesse público municipal e mediante convênio, acordo ou ajuste, o Executivo Municipal poderá assumir custeio de competência de outros entes da Federação.

 

                                               Artigo 16º. Fica o Executivo Municipal autorizado a firmar convênio com os governos Federal, Estadual e Municipal, diretamente ou através de seus órgãos da administração direta ou indireta.

 

                                               Artigo 17º. A presente Lei vigorará durante o exercício de 2019, a partir de 1º de janeiro de 2019, revogadas as disposições em contrário. 

                                                                                           

 

                                               GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO CEDRO, ESTADO DE SANTA CATARINA, 20 de novembro de 2018.

 

 

ANTONIO PLINIO DE CASTRO SILVA,

Prefeito Municipal.

 

 

FERNANDO JÚLIO WILL,

Secretário Municipal de Saúde.

 

 

CÉLIA OSMARI TOIGO,

Secretária Municipal da Educação e Cultura.

 

 

PEDRINHO CASARIN,

Secretário Municipal da Agricultura.

 

 

ANDERSON LUIZ TREMEA,

Secretário Municipal de Esportes.

 

 

ALEXANDRE VOGT,

Secretário Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação.

 

 

ELANDIR JOÃO ZANARDI,

Secretário Municipal de Administração.

 

 

VOLNEI LUIZ DALLO,

Secretário Municipal de Transportes e Obras

 

 

VERA REGINA CERIOLI COSTA,

Secretária Municipal da Fazenda.

 

Publicada no DOM – Diário Oficial dos Municípios.

www.diariomunicipal.sc.gov.br

 

Charlise Barato dos Santos,

Agente Administrativo.


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